Assistentes SociaisNotíciasPrograma Assistência Social

Fundação Tiradentes reforça time de atendimento social com novas contratações

Instituição assiste socialmente policiais militares e dependentes, e amplia equipe que vai agir diretamente no apoio assistencial

Com trabalho atuante no serviço de assistência social aos policiais militares e dependentes, a Fundação Tiradentes reforçou seu time de atendimento social com a contratação de duas novas profissionais, uma assistente social e uma psicóloga, no último mês. As duas novas integrantes agora auxiliam na possível ocorrência de casos, como acidentes, doenças e falecimento em serviço, ou decorrente dele, entre outros. Também acionada pelo CASO (Centro de Assistência Social da Polícia Militar de Goiás), a Fundação Tiradentes é responsável pelo suporte financeiro e logístico.

O Programa Social da Fundação Tiradentes tem papel fundamental para que nenhum policial militar goiano ou familiar dependente sofra de desassistência em questões que são asseguradas legalmente ao efetivo, ou também que tenham expectativas acima da previsão legal. A atuação das novas profissionais está diretamente ligada a serviços de apoio psicológico tanto a beneficiários que necessitem, quanto para os familiares do mesmo. As novas colaboradoras realizarão visitas domiciliares e hospitalares, efetuando escuta terapêutica e suporte as famílias com entes hospitalizados ou enlutadas, entre outras atividades direcionadas ao atendimento social. Nesse sentido, a assistência social colabora para a realização de procedimentos regulamentados de maneira mais prática, evitando demoras.

Saiba mais 

A Fundação Tiradentes é entidade privada do terceiro setor, gestora do Fundo de Assistência Social (FAS). Oferece diversos serviços assistenciais em conjunto com as ações do Centro de Assistência Social – CASO, bem como é responsável pela gestão administrativa do Hospital do Policial Militar – HPM em suporte ao Comando de Saúde – CS.

Além dos programas de Assistência Social e Assistência à Saúde, a Fundação é gestora da Academia Fitness Center, é mantenedora da Faculdade da Polícia Militar, e a responsável pelo Programa Fardamento, fazendo a aquisição e distribuição do uniforme militar, por meio da gestão do abono fardamento.

Clique e confira o Regulamento de Benefícios.

Demais informações sobre o trabalho da Fundação Tiradentes, estão disponíveis em nossas  redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo