Fundação Tiradentes https://www.tiradentes.org.br Promovendo o bem estar do Policial Militar e família! Wed, 18 Nov 2020 12:13:24 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.2 https://www.tiradentes.org.br/wp-content/uploads/2020/06/favicon-100x100.png Fundação Tiradentes https://www.tiradentes.org.br 32 32 Fundação Tiradentes Distribuiu Doze Mil Máscaras para Efetivo da PMGO para Policiamento das Eleições Municipais https://www.tiradentes.org.br/noticias/fundacao-tiradentes-adquiriu-doze-mil-mascaras-para-efetivo-da-pmgo-em-virtude-das-eleicoes-municipais.html https://www.tiradentes.org.br/noticias/fundacao-tiradentes-adquiriu-doze-mil-mascaras-para-efetivo-da-pmgo-em-virtude-das-eleicoes-municipais.html#respond Tue, 17 Nov 2020 20:25:36 +0000 https://www.tiradentes.org.br/?p=12450 A Fundação Tiradentes (FT) adquiriu 12 mil máscaras PFF3-KN95 direcionadas ao efetivo de policiais militares escalados para trabalhar nas eleições municipais realizadas neste domingo, 15. Em virtude do pleito eleitoral, a Polícia Militar reforça o policiamento em todos os municípios do Estado, e o policial militar intensifica seu contato com a comunidade.

As máscaras foram entregues na Academia de Polícia Militar e nos Comandos da capital, região metropolitana, e entorno de Brasília, como Luziânia, Águas Lindas e Formosa.

A aquisição complementa os esforços da Fundação Tiradentes em promover o bem estar do policial militar goiano, contribuindo com a proteção do efetivo em atividade nesse momento crítico, e evidencia mais uma vez seu compromisso e responsabilidade com seus beneficiários face à pandemia pelo novo coronavírus.

Fonte: Comunicação/FT

]]>
https://www.tiradentes.org.br/noticias/fundacao-tiradentes-adquiriu-doze-mil-mascaras-para-efetivo-da-pmgo-em-virtude-das-eleicoes-municipais.html/feed 0
Nota de Pesar: Sargento RR Masterson Clayton Theodoro https://www.tiradentes.org.br/notadepesar/nota-de-pesar-sargento-rr-masterson-clayton-theodoro.html https://www.tiradentes.org.br/notadepesar/nota-de-pesar-sargento-rr-masterson-clayton-theodoro.html#respond Mon, 16 Nov 2020 18:07:14 +0000 https://www.tiradentes.org.br/?p=12447 É com imenso pesar que a Fundação Tiradentes informa o falecimento do Sargento RR Masterson Clayton Theodoro.

 

A Fundação presta condolências aos familiares e amigos do militar e se coloca à disposição da família.

]]>
https://www.tiradentes.org.br/notadepesar/nota-de-pesar-sargento-rr-masterson-clayton-theodoro.html/feed 0
Regulamento Geral de Benefícios https://www.tiradentes.org.br/programa-assistencia-social/regulamento-geral-de-beneficios/regulamento-geral-de-beneficios.html Tue, 10 Nov 2020 18:05:00 +0000 https://www.tiradentes.org.br/?p=12435
Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [2.29 MB]

]]>
Nota de Pesar: Soldado RR Antônio Borba Filho https://www.tiradentes.org.br/notadepesar/nota-de-pesar-soldado-rr-antonio-borba-filho.html https://www.tiradentes.org.br/notadepesar/nota-de-pesar-soldado-rr-antonio-borba-filho.html#respond Tue, 10 Nov 2020 13:43:50 +0000 https://www.tiradentes.org.br/?p=12427 É com imenso pesar que a Fundação Tiradentes informa o falecimento do Soldado RR Antônio Borba Filho.

 

A Fundação presta condolências aos familiares e amigos do militar e se coloca à disposição da família.

]]>
https://www.tiradentes.org.br/notadepesar/nota-de-pesar-soldado-rr-antonio-borba-filho.html/feed 0
Nota de Pesar: Major RR Jacob Fernandes de Oliveira https://www.tiradentes.org.br/notadepesar/nota-de-pesar-major-rr-jacob-fernandes-de-oliveira.html https://www.tiradentes.org.br/notadepesar/nota-de-pesar-major-rr-jacob-fernandes-de-oliveira.html#respond Thu, 05 Nov 2020 12:28:41 +0000 https://www.tiradentes.org.br/?p=12424 É com imenso pesar que a Fundação Tiradentes informa o falecimento do Major RR Jacob Fernandes de Oliveira.

 

A Fundação presta condolências aos familiares e amigos do militar e se coloca à disposição da família.

]]>
https://www.tiradentes.org.br/notadepesar/nota-de-pesar-major-rr-jacob-fernandes-de-oliveira.html/feed 0
Consultas Eletivas são Normalizadas no HPM https://www.tiradentes.org.br/noticias/consultas-eletivas-sao-normalizadas-no-hpm.html Wed, 04 Nov 2020 11:54:58 +0000 https://www.tiradentes.org.br/?p=12388 Desde o início da pandemia da COVID-19, o Hospital do Policial Militar (HPM) estava atendendo exclusivamente casos confirmados e suspeitos da doença. Entretanto, nesta terça-feira, 03, o atendimento eletivo foi normalizado.

O horário de atendimento para agendamento de consultas é de domingo a domingo, das 07h às 18hs, através do telefone: (62) 3235-6222 / 3235-6223. Atendimentos emergenciais no Pronto Socorro são realizados de segunda a sexta-feira, das 07h às 19hs, e o Tele Atendimento COVID-19 está disponível todos os dias, das 07h às 19h.

Para maiores informações e/ou dúvidas, entrar em contato através dos seguintes telefones:

Tele consulta (agendamento de consultas)
Fone: (62) 3235-6222 / 3235-6223
Domingo à Domingo, das 07 às 18hs

Pronto Socorro (atendimentos emergenciais)
Fone: (62) 3235-6145
Segunda à Sexta-feira, das 07 às 19hs

Tele atendimento Covid-19
Fones: (62) 99930-2385 / 98348-0383
Domingo à Domingo, das 07hs às 19hs

 Fonte: Comunicação/FT

]]>
Fundação Tiradentes Informa Sobre Descarte Apropriado do Fardamento e Peças de Uniforme – PMGO https://www.tiradentes.org.br/noticias/fundacao-tiradentes-informa-sobre-descarte-apropriado-do-fardamento-e-pecas-de-uniforme-pmgo.html https://www.tiradentes.org.br/noticias/fundacao-tiradentes-informa-sobre-descarte-apropriado-do-fardamento-e-pecas-de-uniforme-pmgo.html#respond Tue, 03 Nov 2020 13:41:35 +0000 https://www.tiradentes.org.br/?p=12386 O descarte para o fardamento e peças de uniforme da PMGO, tais como, fardas, cintos, coturnos, fivelas, distintivos, entre outros, está programado para o mês de dezembro/2020, e assim, o setor de fardamento da Fundação Tiradentes, solicita aos policiais militares a devolução até o dia 30 de novembro/2020, das peças de fardas não mais utilizadas, ou seja, fora de uso ou que estejam desgastadas pelo tempo.

O referido descarte terá destinação adequada para incineração, em conformidade à legislação ambiental vigente, criada com o intuito de proteger o meio ambiente e reduzir ao mínimo as consequências de ações devastadoras, e seu cumprimento diz respeito tanto às pessoas físicas quanto às jurídicas.

Dessa forma, a Fundação Tiradentes se dispõe aos senhores militares e oferece todo o suporte através do setor de Fardamento no recebimento da farda e demais itens fora de uso ou desgastados com o tempo, conforme mencionados acima, para o descarte de forma devida e consciente.

 

Fonte: Comunicação/FT

 

]]>
https://www.tiradentes.org.br/noticias/fundacao-tiradentes-informa-sobre-descarte-apropriado-do-fardamento-e-pecas-de-uniforme-pmgo.html/feed 0
Prospecção de parceria científica – Fundação Tiradentes e Universidade Federal de Goiás https://www.tiradentes.org.br/noticias/prospeccao-de-parceria-cientifica-fundacao-tiradentes-e-universidade-federal-de-goias.html https://www.tiradentes.org.br/noticias/prospeccao-de-parceria-cientifica-fundacao-tiradentes-e-universidade-federal-de-goias.html#respond Sat, 31 Oct 2020 17:33:38 +0000 https://www.tiradentes.org.br/?p=12378 Na tarde desta quinta-feira, 29, a Fundação Tiradentes (FT) reuniu-se com a reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) com o objetivo de prospecção de parceria em projetos científicos que estão sendo desenvolvidos pela FT através da Faculdade da Polícia Militar – FPM.

Durante a reunião foi contextualizado sobre os eixos de pesquisa a serem desenvolvidos pela FT, com ênfase em Saúde e Inteligência Artificial, visando contribuir com as políticas de valorização, qualidade e expectativa de vida dos seus beneficiários, dentre outros possíveis desdobramentos científicos.

O reitor da UFG, Prof. Edward Madureira, frisou que a universidade existe para servir e colaborar com a sociedade, através de projetos e pesquisas em todas as áreas do conhecimento, apontando o crescimento da universidade ao longo dos anos nos cursos de graduação e programas de mestrado e doutorado, ratificando que há diversas possibilidades de cooperação técnica dentro das linhas de pesquisa apresentadas pela FT.

De modo geral, a Fundação Tiradentes, reforçou que o objetivo da parceria com a Universidade Federal de Goiás baseia-se no compartilhamento de ciência de dados e no conhecimento em pesquisa biológica/biomédica. Por isso, o intuito da parceria é criar um centro de convivência entre pesquisadores que possa proporcionar a cooperação entre as instituições e contribuir no compartilhamento de conhecimento e infraestrutura.

Na reunião, estiveram presentes o Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente Coronel Cleber, acompanhado pelo Conselheiro Curador, Prof. Jônathas Silva, gerência executiva e da Faculdade da Polícia Militar (FPM) e, também, o Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação (UFG), juntamente com o Coordenador de assuntos institucionais da reitoria e o presidente da Associação de Egressos da UFG.

A Fundação Tiradentes confirma assim, seu propósito de atuar de forma inovadora em todas as dimensões institucionais, buscando levar melhorias na qualidade de vida e bem-estar de seus beneficiários.

Fonte: Comunicação/FT

]]>
https://www.tiradentes.org.br/noticias/prospeccao-de-parceria-cientifica-fundacao-tiradentes-e-universidade-federal-de-goias.html/feed 0
Fundação Tiradentes Apresenta aos seus Beneficiários Plataforma Digital Voltada ao Incentivo à Qualidade de Vida https://www.tiradentes.org.br/noticias/fundacao-tiradentes-celebra-contrato-com-a-gympass-plataforma-digital-voltada-ao-incentivo-a-qualidade-de-vida.html https://www.tiradentes.org.br/noticias/fundacao-tiradentes-celebra-contrato-com-a-gympass-plataforma-digital-voltada-ao-incentivo-a-qualidade-de-vida.html#respond Wed, 28 Oct 2020 18:14:57 +0000 https://www.tiradentes.org.br/?p=12350 Com o intuito de ampliar os serviços aos seus beneficiários e visando prover acessibilidade ao policial militar e família a diversas atividades voltadas ao bem estar e autocuidado, diante do cenário gerado pela  pandemia da COVID-19, em que as formas de prestação de serviços precisam ser reinventadas e adaptadas ao “novo normal”, a Fundação Tiradentes celebra contrato corporativo com uma plataforma digital e multifuncional – Gympass.

O Gympass é uma plataforma digital que conecta usuários em uma rede on-line de parcerias  com múltiplos serviços, tais como, academias e estúdio em várias modalidades físicas ao redor do mundo, diversos aplicativos voltados ao bem-estar e atividades físicas, aulas ao vivo on-line, e ainda, personal trainers disponíveis para o atendimento, conforme a conveniência de cada usuário.

Presente e atuante em mais de 11 países, a plataforma tem a maior rede mundial de parceiros. Com mais de 50.000 academias e estúdios, das quais 622 estão no Estado de Goiás, ela proporciona em tempo integral e de qualquer lugar, o acesso a diversas modalidades como sessões de meditação guiadas, planos de nutrição, exercícios físicos e treinos, pilates, alongamento, yoga, cardio, HIT, musculação, entre outros. Os usuários podem cuidar de sua saúde física e mental para além do espaço de uma academia convencional.

O acesso à plataforma pode ser efetuado diretamente pelo site do Gympass ou pelo aplicativo Gympass, que pode ser baixado através da Play Store ou Apple Store.  Para ativação do cadastro, o militar titular deverá utilizar o número do seu CPF e em seguida poderá usufruir das modalidades de serviços gratuitamente por 7 dias. Após esse período, poderá escolher permanecer utilizando dos benefícios da Plataforma Gympass, conforme opções de planos mensais que sejam mais adequados às necessidades pessoais. Como há compartilhamento de custos, a contratação pela Fundação Tiradentes permite ao beneficiário o acesso aos planos sem taxa de matrícula, sem taxa de cancelamento e sem carência, e por um preço até 75% menor que os valores praticados no mercado.

Com a ativação do plano mensal, o militar poderá ainda incluir até 3 (três) dependentes legais para acesso ao Gympass, que também poderão escolher dentre as opções dos planos mensais disponíveis na plataforma, adequadas ao perfil pessoal de cada um.

Além disso, no Gympass o militar também tem a opção de alterar seu plano quando quiser. O upgrade, caso o militar queira um plano mais avançado do que o contratado inicialmente, pode ser realizado a qualquer momento. Os planos são definidos conforme o padrão do grupo de academias disponibilizados.

O aplicativo Gympass contempla georreferenciamento para localização de academias mais próximas do beneficiário para facilitar a programação de atividades presenciais. Escolhida a atividade e o local, basta fazer o check-in para ter acesso a academia. O beneficiário tem direito a um check-in por dia, e precisa observar as regras da Academia que frequenta, em especial neste período de pandemia em que há certos cuidados especiais.

Se eventualmente o beneficiário tiver interesse em indicar academias para serem incluídas no plano Gympass, devido às especificidades da região em que mora ou trabalha, o mesmo poderá efetuar indicação da empresa diretamente pelo aplicativo, e a Gympass fará a análise de viabilidade de parceria e inclusão na plataforma.

O principal propósito é disponibilizar mais formas de aproveitamento das atividades que os beneficiários gostam, auxiliando-os a manterem suas rotinas de bem-estar, onde e como quiserem. Essa é também uma forma de possibilitar aos militares que residem no interior e, por consequência, não tem acesso a Academia Fitness Center, a prática de atividades físicas que contribuem com seu bem-estar físico e mental, por meio de planos mais acessíveis e personalizados.

Sempre buscando alternativas para estimular a melhoria na qualidade de vida do policial militar e família, a Fundação Tiradentes segue avante com novas ações, se reinventando a cada momento.

 

Para mais informações sobre o funcionamento do Gympass, acesse o site da Gympass ou entre em contato com a Fundação Tiradentes, através do número (62) 3269-3304 (WhatsApp).

 

Fonte: Comunicação/FT

]]>
https://www.tiradentes.org.br/noticias/fundacao-tiradentes-celebra-contrato-com-a-gympass-plataforma-digital-voltada-ao-incentivo-a-qualidade-de-vida.html/feed 0
Reunião dos Conselhos Fiscal e de Curadores aprova Plano de Trabalho e Proposta Orçamentária da Fundação Tiradentes https://www.tiradentes.org.br/noticias/reuniao-dos-conselhos-fiscal-e-de-curadores-aprova-plano-de-trabalho-e-proposta-orcamentaria-da-fundacao-tiradentes.html https://www.tiradentes.org.br/noticias/reuniao-dos-conselhos-fiscal-e-de-curadores-aprova-plano-de-trabalho-e-proposta-orcamentaria-da-fundacao-tiradentes.html#respond Wed, 28 Oct 2020 13:30:09 +0000 https://www.tiradentes.org.br/?p=12368 No processo de governança da Fundação Tiradentes, prezamos pela transparência. Por isso, informamos acerca das reuniões realizadas na Fundação Tiradentes, no dia 26/10/2020 (segunda-feira) com a Diretoria Executiva, composta pelo Diretor-Presidente, Diretorias Administrativa e Financeira e com o Conselho Fiscal, bem como no dia 27/10/2020 (terça-feira), com o Conselho de Curadores. Essas sessões foram realizadas, em conformidade à previsão estatutária, com o fim de apresentar o Plano de Trabalho 2021, a Proposta Orçamentária 2021 e a Adequação Orçamentária de 2020.

Nas respectivas reuniões, dentro de suas competências, houve a aprovação por unanimidade do planejamento orçamentário e do plano de trabalho para 2021, bem como da adequação orçamentária de 2020. Em seguida, referida documentação, já aprovada pelos conselhos será encaminhada à Curadora de Fundações e Associações da Comarca de Goiânia, 9ª Promotoria de Justiça do Ministério Pulico de Estado de Goiás, que acompanha e fiscaliza as atividades da Fundação Tiradentes.

A Proposta de Adequação Orçamentária referente ao ano de 2020, aprovada pelos dois Conselhos supracitados, se deu, principalmente, em virtude dos redirecionamentos de esforços aplicados em razão da pandemia pela Covid-19, através dos atendimentos efetuados nos programas de saúde, em evidência no Hospital da Policia Militar, social e fardamento, para onde foram direcionados aproximadamente dois milhões e meio de reais na assistência dos policiais, em combate à pandemia.

Na oportunidade, face o tema abordado, convidamos o leitor a acessar a Timeline Covid-19, onde constam todas as ações realizadas junto à Fundação Tiradentes, Hospital do Policial Militar – HPM e Comando de Saúde, no enfrentamento à pandemia.

Clique aqui, e conheça a Composição completa atual dos Conselhos e Diretoria Executiva.

Fonte: Comunicação/FT

]]>
https://www.tiradentes.org.br/noticias/reuniao-dos-conselhos-fiscal-e-de-curadores-aprova-plano-de-trabalho-e-proposta-orcamentaria-da-fundacao-tiradentes.html/feed 0