Fardando VocêProgramas Sociais

Fardamento do Policial Militar

A Fundação Tiradentes é a responsável por adquirir, armazenar e distribuir 67 itens do fardamento do Policial Militar do Estado de Goiás, garantindo uma boa apresentação pessoal. Já a definição das prioridades para a entrega dos uniformes é realizada de acordo com recurso financeiro do abono de fardamento e disponibilidade em ficha.

O tecido escolhido para as fardas operacionais é o Rip stop (contra rasgões), confeccionado com poliéster e algodão em trama quadriculada que ameniza o avanço de danos, atritos e furos. A intenção é deixar o policial sempre bem apresentável, com fardamento de primeira qualidade para exercer o trabalho operacional com dignidade e bem-estar.

Oferecer soluções mais eficientes e menos onerosas na aquisição de itens que compõem o fardamento do policial militar de Goiás é outro objetivo, tomando por base os princípios da economicidade, celeridade e da praticidade.

Veja quais os materiais distribuídos pela Fundação Tiradentes:

Itens do Fardamento do Policial Militar

Distribuição na Capital

A distribuição do enxoval para Capital e Região Metropolitana é realizada individualmente na sede da Fundação Tiradentes, no setor de distribuição de fardamento, onde são registrados em ficha eletrônica de controle (sistema próprio) todos os itens distribuídos ao militar.

Distribuição no Interior

A distribuição do enxoval para Região do interior é realizada na própria unidade. Para que aconteça da melhor forma, o setor de distribuição de fardamento, de posse do efetivo atualizado de cada unidade, providencia o montante de enxoval necessário para que o comandante da unidade efetue a distribuição individualizada. É importante frisar que todo material já sai do almoxarifado registrado em ficha eletrônica individualizada.

Da Troca de Materiais

Havendo necessidade de trocas de material, o setor de distribuição está sempre à disposição para realizá-las sem burocracia no prazo de 90 dias, após a data da última troca/entrega, desde que seja na mesma categoria e que o material esteja na mesma condição que foi repassado, e seja o mesmo material entregue em ficha. As trocas de unidades/kits (divisas, luvas e bandeira) são fornecidas integralmente, independente do prazo da última entrega.

Em casos de alteração de unidade superior a 90 dias e inferior/igual a 12 meses, o setor de fardamento fornecerá especificamente a diferença entre os kits.A contagem original será mantida, e o militar terá direito a 1 (uma) unidade da composição complementar,  condicionada a devolução das peças entregues nos últimos 12 meses dos itens do kit* que não serão mais utilizados (cobertura, gandola e calça). Ou seja, caso o militar tenha recebido 2 (dois) kits, ele deverá devolver 1 (um) kit.

*Com exceção do coturno

Trocas superiores a 90 dias, serão realizadas apenas em situação de dano do fardamento em virtude de acidente de trabalho.

 

Descarte de Fardamento

A Fundação Tiradentes realiza, uma vez ao ano, o descarte de fardamentos inservíveis, a fim de garantir que o material não será utilizado indevidamente. O referido descarte terá destinação adequada para incineração, em conformidade à legislação ambiental vigente, criada com o intuito de proteger o meio ambiente e reduzir ao mínimo as consequências de ações devastadoras, e seu cumprimento diz respeito tanto às pessoas físicas quanto às jurídicas.

Em caso de peças em condições de uso, as mesmas serão colocadas para doação ou cautela. Em casos de recebimento de Farda histórica, o material será segregado para curadoria, visando compor a exposição da história do Fardamento.

 

Informações
Ligue :(62) 3269-3350/51 ou 62 99691-7863 (WhatsApp)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo