Psicologia Sede

SERVIÇO DE PSICOLOGIA – FUNDAÇÃO TIRADENTES

Como funciona?

Qualquer beneficiário do FAS pode fazer o Atendimento Psicológico e Psicoterapia. Assim como pensionistas, dependentes (crianças e adolescentes que estejam entre 2 e 15 anos de idade) e familiares adultos.

Quais as modalidades de atendimento?

Para Psicologia Infanto-Juvenil (crianças e adolescentes que estejam entre 2 e 15 anos de idade) fazemos Avaliação Psicológica e Psicoterapia.
Em adultos fazemos Psicoterapia e Avaliação para Vasectomia/ laqueadura e Avaliação para Cirurgia Bariátrica.

Qual a diferença do atendimento da psicoterapia infanto-juvenil x consulta psicológica (para adultos)?

O atendimento infantil é mais complexo visto que a criança é menos verbal e tem dificuldades em nomear seus sentimentos. Então o atendimento infantil é mais lúdica, auxiliado por brincadeiras, desenhos e outras técnicas pré-verbais de avaliação do comportamento e que o auxiliam a expressar os conteúdos latentes. A primeira consulta é com os pais e depois a criança tem encontros com o psicólogo, de aproximadamente 40 minutos.

Os adultos, por sua vez, sabem falar melhor sobre sua queixa (o que estão sentindo ou o que querem mudar) e durante as sessões são utilizados a escuta terapêutica e a mediação profissional psicológica para enfrentamento das situações dolorosas e amparo dos conteúdos emocionais que o paciente trás.

Agendamento

Pode ser semanal, quinzenal ou mensal conforme a necessidade apresentada. Sempre com consulta marcada na recepção (62)3269-3304 ou presencialmente na sede da Fundação Tiradentes.

O Atendimento é realizado online ou presencial?

O atendimento é realizado prioritariamente presencial, sendo previsto atendimento online apenas para beneficiários adultos que não residem em Goiânia, ou pacientes com impossibilidades de locomoção.

Iniciei meu tratamento pelo Ipasgo, devo transferir para a modalidade particular?

Sim. A partir janeiro/23 todos os tratamentos ou consulta em psicologia serão apenas na modalidade particular.

Para saber sobre os valores da Consulta ou Psicoterapia individual e demais informações, entre em contato através (62)3269-3304.

Botão Voltar ao topo