Covid19Notícias

FUNDAÇÃO TIRADENTES ENTREGA 50 MIL MÁSCARAS N95 À POLÍCIA MILITAR

Equipamentos vão atender aos mais de 12 mil policiais militares em todo o estado de Goiás

 

Na manhã desta sexta-feira, 26 de março, a Fundação Tiradentes fez a entrega de 50 mil máscaras N95 ao Comando Geral, para distribuição aos mais de 12 mil policiais militares em atuação no Estado de Goiás. A Fundação contou com a parceria do Comando de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação para fazer a distribuição em todas as unidades da PM no estado.

Pesquisas apontam que a máscara N95 tem um poder de filtragem superior aos das máscaras cirúrgicas ou de pano, e são recomendadas para barrar vírus disseminados por aerossóis, que permanecem suspensos no ar em minúsculas partículas por horas.

Major Celine, diretora administrativa da Fundação Tiradentes reforça que uma das principais atividades da Fundação neste período de pandemia é o fornecimento de equipamentos de proteção individual, tanto para tropa administrativa e operacional quanto para o corpo de saúde em atuação no HPM – Hospital do Policial Militar, na Policlínica de Valparaiso e nos Gabinetes de Saúde distribuídos por todo o Estado.

“Somente em equipamentos de proteção típicos da atividade em hospitais, como luvas, jalecos, e outros, foram quase R$ 300 mil investidos. Também foram investidos quase R$ 500 mil em máscaras, tanto do tipo N95 quanto máscaras de tecido, todas de acordo com a normativa da instituição, na cor preta e logotipo da Polícia Militar, para atender às necessidades da tropa no período de crise provocada pelo coronavírus”, detalha Major Celine.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo