Notícias

FUNDAÇÃO TIRADENTES CELEBRA 17 ANOS DE EXISTÊNCIA

Instituída em 2003, a Fundação Tiradentes (FT) existe para garantir serviços e insumos que visem melhorias constantes na qualidade de vida dos policiais militares do estado de Goiás, ativos, inativos, pensionistas e seus dependentes.

A Fundação Tiradentes celebra mais um ano de existência relembrando os marcos conquistados ao longo dos seus 17 anos.

A Fundação Tiradentes surgiu no dia 10 de julho de 2003, e em 2006 uniu-se a Polícia Militar do Estado de Goiás para a gestão administrativa do Hospital do Policial Militar (HPM). Foi nesse mesmo ano, que o Programa Fardamento, o qual fornece 61 (sessenta e um) itens que compõem o fardamento administrativo e operacional dos policiais militares do estado, foi criado.

No ano de 2013, a FT recebeu, pela primeira vez, a Certificação NBR ISO 9001, em reconhecimento à sustentabilidade da instituição. E em 2015, iniciou uma parceria com a Fundação Dom Cabral, considerada pelo jornal britânico Financial Times uma das 10 melhores escolas de negócio do Mundo, com o objetivo de capacitar seus colaboradores para um modelo de gestão com foco na melhoria de resultados estratégicos.

No ano de 2016, a Fundação Tiradentes conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o 1º lugar na Certificação de Prestação de Contas junto ao Ministério Público do Estado de Goiás.

Já em 2018, a FT inaugurou a primeira faculdade privada de tradição militar do país, a Faculdade da Polícia Militar (FPM), um grande marco na história do ensino superior brasileiro.

No ano de 2019, em virtude da necessidade de levar os serviços oferecidos pela Fundação Tiradentes aos policiais militares lotados nos municípios distantes da capital, surgiu o Projeto Assistencial Itinerante. O projeto percorreu mais de 14 Comandos Regionais de Goiás, disponibilizando assistência social, de saúde e entrega de fardamentos a inúmeros policiais militares do interior do Estado.

O ano de 2020 já se tornou histórico para o mundo. A pandemia causada pela COVID-19 tem causado um grande impacto na população mundial, colocando em evidência a segurança e qualidade de vida de todos.

Diante disso, a Fundação Tiradentes tem realizado diversas ações que sustentam o seu compromisso de promover o bem-estar social do policial militar e de sua família. Ações como a doação de máscaras e materiais profiláticos e de higienização aos policiais militares da ativa e veteranos, a criação do aplicativo Triagem COVID-19, a aquisição de testes e medicação para o tratamento da doença, foram algumas das ações já realizadas pela FT.

Além disso, o suporte de Tecnologia da Informação (TI) fornecido ao Comando de Saúde, a adaptação da estrutura física do HPM e o reforço no estoque com produtos e equipamentos para enfrentamento da crise, a fim de alcançar um atendimento de excelência aos beneficiários e propiciar condições de trabalho ao Corpo de Saúde, complementam as ações que estão sendo realizadas pela FT.

A pronta reação da Fundação Tiradentes frente a pandemia está registrada na Timeline (linha do tempo), disponibilizada no site. Através da criação dessa Timeline, a Fundação Tiradentes reafirma seu compromisso e transparência e sustenta a missão de “promover o bem-estar social do policial militar do Estado de Goiás e de sua família, dando o apoio necessário para o cumprimento do seu compromisso com a segurança da sociedade.”

Ao completar 17 anos, a Fundação Tiradentes se revigora em ações e no desenvolvimento de novos projetos. Com um olhar visionário, essa instituição se propõe em fazer a diferença, vislumbrando por dias melhores para seus beneficiários, colaboradores e parceiros institucionais.

Fonte: Comunicação/FT

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo