Notícias

Prospecção de parceria científica – Fundação Tiradentes e Universidade Federal de Goiás

Na tarde desta quinta-feira, 29, a Fundação Tiradentes (FT) reuniu-se com a reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) com o objetivo de prospecção de parceria em projetos científicos que estão sendo desenvolvidos pela FT através da Faculdade da Polícia Militar – FPM.

Durante a reunião foi contextualizado sobre os eixos de pesquisa a serem desenvolvidos pela FT, com ênfase em Saúde e Inteligência Artificial, visando contribuir com as políticas de valorização, qualidade e expectativa de vida dos seus beneficiários, dentre outros possíveis desdobramentos científicos.

O reitor da UFG, Prof. Edward Madureira, frisou que a universidade existe para servir e colaborar com a sociedade, através de projetos e pesquisas em todas as áreas do conhecimento, apontando o crescimento da universidade ao longo dos anos nos cursos de graduação e programas de mestrado e doutorado, ratificando que há diversas possibilidades de cooperação técnica dentro das linhas de pesquisa apresentadas pela FT.

De modo geral, a Fundação Tiradentes, reforçou que o objetivo da parceria com a Universidade Federal de Goiás baseia-se no compartilhamento de ciência de dados e no conhecimento em pesquisa biológica/biomédica. Por isso, o intuito da parceria é criar um centro de convivência entre pesquisadores que possa proporcionar a cooperação entre as instituições e contribuir no compartilhamento de conhecimento e infraestrutura.

Na reunião, estiveram presentes o Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente Coronel Cleber, acompanhado pelo Conselheiro Curador, Prof. Jônathas Silva, gerência executiva e da Faculdade da Polícia Militar (FPM) e, também, o Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação (UFG), juntamente com o Coordenador de assuntos institucionais da reitoria e o presidente da Associação de Egressos da UFG.

A Fundação Tiradentes confirma assim, seu propósito de atuar de forma inovadora em todas as dimensões institucionais, buscando levar melhorias na qualidade de vida e bem-estar de seus beneficiários.

Fonte: Comunicação/FT

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo