Notícias

Janeiro Branco: 2023, o ano do equilíbrio

Cuidar da saúde física é fundamental para garantir a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas. Contudo, nem todos dão a devida importância para o cuidado com a mente, ignorando que os problemas relacionados à saúde mental podem ter consequências graves. Para dar destaque ao assunto nasceu a campanha “Janeiro Branco”.

A campanha iniciada em 2014 é realizada no primeiro mês do ano, que em termos simbólicos e culturais, é um período em que as pessoas estão mais propensas a repensarem suas vidas, metas, realizações, sonhos, relações sociais, suas condições existenciais e suas emoções. Seu objetivo é mostrar a importância do cuidado com a Saúde Mental no nosso dia a dia e alertar para os riscos que os danos emocionais não tratados podem gerar em várias áreas da vida (profissional, familiar e relações sociais).

Sendo a maior campanha sobre Saúde Mental no mundo, a campanha nos motiva a falar sobre Saúde Mental e esclarecer a necessidade da Psicoeducação e do Autocuidado.

 

Serviço de Psicologia da Fundação Tiradentes

Ter uma boa saúde mental significa saber lidar com os próprios pensamentos e sentimentos, sejam eles positivos ou não. Do contrário, doenças são desenvolvidas, como, depressão e ansiedade. Pensando nisso, a Fundação Tiradentes disponibiliza aos seus beneficiários, atendimento psicológico em Goiânia e Valparaíso.

O serviço que começou com atendimento prioritário para o público infantojuvenil, foi ampliado em novembro de 2022, para beneficiários veteranos, pensionistas e seus familiares adultos.

Para os beneficiários são ofertados os serviços de psicoterapia, avaliação para vasectomia, laqueadura e cirurgia bariátrica.  Já para os dependentes, crianças e adolescentes que estejam entre 2 e 15 anos de idade, a Fundação oferece os serviços de avaliação psicológica e psicoterapia.

As consultas e Psicoterapias poderão ser agendadas diretamente na Fundação Tiradentes, por telefone, WhatsApp, ou presencialmente na avenida contorno, setor central. O atendimento é realizado presencialmente, na sede institucional, conforme agendamento. Beneficiários adultos que morem fora de Goiânia ou idosos com dificuldades de locomoção podem solicitar atendimento on-line

Como a missão da Fundação é assistencial, o valor da consulta é reduzido, equivalente a menos de 50% do valor praticado no mercado, visando a oferta contínua de um serviço de qualidade e direcionado as características dos nossos beneficiários.

 

Quem cuida da mente, cuida da vida!

Neste Janeiro Branco, a primeira meta do ano deve ser cuidar de si! Vamos juntos, durante esse período, percorrer um caminho de autoavaliação, autoconhecimento e autocuidado. Acompanhe os conteúdos relacionados ao tema que serão divulgados semanalmente em nossas redes sociais buscando por @fundacaotiradentes no Instagram e Facebook. E se precisar de auxílio, conte com a sua Fundação Tiradentes.

Quem cuida da mente, cuida da vida!

 

Para mais informações sobre os serviços de psicologia, entre em contato conosco através do telefone ou WhatsApp: 62 3269-3304.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo