Notícias

Instituição valoriza avanços fundamentados no planejamento do quadriênio

ResultadoA Fundação Tiradentes, alicerçada pelo Planejamento Estratégico 2016/19, evidencia notáveis avanços em sua gestão, principalmente no campo da Tecnologia da Informação. Neste quesito, tais conquistas delineiam agilidade e segurança na prestação de serviços da instituição com processos automatizados para acompanhamento em nível tático e estratégico.

Em agosto, por exemplo, foi implementada a comunicação direta entre o sistema interno da instituição e o Ipasgo, instituto de saúde conveniado. Ou seja, os dados passam a ser consultados diretamente no banco da prestadora com mais presteza e confiabilidade.

O benefício da Ajuda de Custo foi integrado internamente, obtendo um fluxo que perpassa pela Gerência Social e departamentos Contábil e Financeiro, mecanismo que evita duplicidade e retrabalhado das áreas envolvidas. Quando finalizado o procedimento individual, uma mensagem é enviada ao beneficiário com o parecer da requisição.

Em julho os procedimentos do Fale Conosco foram automatizados para que os casos registrados neste importante canal de comunicação sejam, cada vez mais, tratados com zelo e interação entre os gestores dos programas da Fundação Tiradentes, e acompanhados diariamente pela Diretoria Executiva. A inovação está na forma de apresentação: no relatório é possível extrair elementos para aperfeiçoamento contínuo do atendimento, com a missão de conquistar a satisfação do beneficiário. De maneira participativa, de agora em diante o militar poderá fornecer contribuições através de um campo avaliador.

O Programa Fardamento concluiu as solicitações recomendadas via auditoria externa, reforçando seu desenvolvimento. Isto quer dizer que, perante a certificadora ICQ Brasil, a Fundação Tiradentes atende satisfatoriamente os requisitos da Norma.

Outro importante investimento foi realizado no início deste mês de setembro, no Hospital do Policial Militar.  Nova internet, preparada primeiramente para o  HPM em decorrência do volume de circulação na unidade, e estendida para sede da Fundação e na Farmácia (localizada em Valparaíso). Assim, espera-se obter acesso rápido e sem interrupções para sites e sistemas gerenciais.

Novidades alinhadas ao Planejamento Estratégico estão a caminho para dar prosseguimento à melhoria contínua da Fundação Tiradentes na busca de atender o bem estar do policial militar e sua família.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo