Notícias

Inscreva-se agora para a primeira faculdade militar do país e transforme seu futuro

A Faculdade da Polícia Militar (FPM) está com processo seletivo aberto para início da segunda turma de graduandos. O vestibular agendado está disponível no site da faculdade (www.faculdadepm.edu.br) entre os dias 02 de junho e 06 de agosto para que o interessado preencha a inscrição e escolha o melhor dia para realização da prova. As opções para realização da prova são segunda, quarta e sexta, às 14h ou às 16h, e o resultado sai em até 72 horas.

O MBA de Segurança Pública também está com inscrições abertas à toda comunidade e terão suas aulas iniciadas na segunda semana de agosto. Um dos diferenciais é a aula prática de tiro e certificado de capacidade técnica. O MBA possui carga horária de 480h completadas em 24 meses.

Inspirada nos valores e no alto padrão de exigência das maiores instituições militares do Brasil e do mundo, a Faculdade da Polícia Militar tem como propósito formar profissionais qualificados e cidadãos ativos, capazes de transformar a sociedade.

Em 2017, após um rigoroso e necessário processo de estruturação e autorização de funcionamento, a Faculdade da Polícia Militar iniciou suas atividades, já com conceito 4 no MEC e um corpo docente de referência. Os primeiros cursos a compor a grade foram: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem e Tecnologia em Segurança Pública

Atualmente, a Faculdade da Polícia Militar está sediada no Colégio da Polícia Militar de Goiás Polivalente Modelo Vasco dos Reis, em Goiânia – Goiás, onde estão localizadas as salas de aula, secretaria e biblioteca.

A instituição conta com laboratórios próprios, recém-inaugurados e bem equipados, no Hospital da Polícia Militar, para as aulas práticas, e com a academia Fitness Center, unidade administrada pela Fundação, onde os alunos podem realizar estágio.

A faculdade é idealizada, e também é mantida, pela Fundação Tiradentes, organização privada, mas sem fins lucrativos, responsável por prestar assistência médica e social ao policial militar e sua família. Por isso, toda a renda obtida pela Faculdade da Polícia Militar é revertida em benfeitorias para a própria instituição e para os policiais militares do estado de Goiás.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo