NotíciasPrestação de ContasTransparência

Fundação Tiradentes realiza reunião com Conselho de Curadores

Foi apresentada, na manhã desta segunda-feira, 21, ao Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes a Prestação de Contas relativa ao ano 2021. Seguindo a mesma pauta da reunião realizada com o Conselho Fiscal, no última quinta-feira, dia 17,  a aprovação pelo Conselho de Curadores, após emissão de parecer pelo Conselho Fiscal, precede o encaminhamento de toda documentação à 9ª Promotoria de Justiça e à Curadoria das Fundações da Comarca de Goiânia.  A reunião aconteceu na modalidade híbrida, com alguns conselheiros presentes na Fundação Tiradentes, e outros em acompanhamento remoto.

O direcionamento dos recursos geridos pela Fundação Tiradentes segue rígidas etapas de controle, com o objetivo de que a aplicação seja realizada na finalidade a que se destina, e requisitos normativos específicos de instituições fundacionais. Tais cuidados garantem que recursos oriundos do FAS (Fundo de Assistência Social) sejam aplicados nas atividades relacionadas à assistência ao policial militar e família, os recursos do Fardamento, por sua vez, sejam aplicados no programa fardamento, e que as demais fontes de recursos sejam revertidas na perenidade da instituição.

Antes do início do exercício, a Diretoria Executiva da Fundação Tiradentes, composta de 3 membros, submete os Planos de Trabalho Orçamentários para o ano seguinte à apreciação dos Conselhos. Finalizado o exercício, as documentações de prestação de contas comprovam a aplicação dos recursos consoantes aos Planos aprovados.

O beneficiário da Fundação Tiradentes tem acesso a tais documentos na área de transparência, disponível no site  institucional. Além do Plano de Trabalho e respectivo Relatório Anual de Atividades, é possível ter acesso aos boletins de resultados mensais, notas de esclarecimentos, e balanço social anual. Confira também a composição dos órgãos de governança.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo