Fardando VocêNotícias

Fundação Tiradentes realiza entrega de mais de 4 mil suéteres para efetivo da PMGO

Instituição visa contribuir para evitar quadros de problemas respiratórios comuns durante os meses mais frios do ano

A Fundação Tiradentes se dedica à distribuição de mais de 4 mil suéteres destinados ao efetivo da PMGO, a serem utilizados em serviço, compondo o fardamento. O plano de distribuição foi iniciado ainda no ano passado, para as regiões mais frias do estado, como Jataí e Rio Verde. Este ano, a entrega foi destinada a Goiânia e o entorno Sul de Brasília, e será concluída até o final do mês de maio, antecipando-se à queda nas temperaturas.

“Com a chegada dos meses mais frios do ano e o cenário atual, o período se torna ainda mais preocupante. Assim, tal medida contribui para evitar agravamentos de problemas respiratórios, comuns no período de inverno, em especial neste período de pandemia”, afirmou a Major Cárita Celine, diretora administrativa da Fundação.

Os agasalhos para o frio, entregues pela Fundação Tiradentes, seguem especificação estabelecida na versão atual do Regulamento de Uniformes da PMGO, com formas obrigatórias e diferentes para o uso. Os critérios de distribuição são definidos pela Corporação e priorizam as unidades da PM instaladas em cidades mais frias, ou atuantes no policiamento que abranja também cidades com temperaturas mais baixas, como o efetivo do policiamento rodoviário, por exemplo, ou que não tenham retirado agasalhos de frio nos últimos cinco anos, conforme os registros da Gerência de Fardamento da Fundação Tiradentes.

Ao todo, serão entregues 4.020 suéteres. Desses, 1094 foram destinados ao CPC – Comando de Policiamento Capital, 597 para o CME – Comando de Missões Especiais, entregues ainda no mês de março. Já em abril, foi realizada a entrega de 687 unidades dos agasalhos para o 5º CRPM de Luziânia, 433 para o Comando de Apoio Administrativo Capital, 130 para o Comando de Policiamento Rodoviário e 332 para os Colégios Militares. E no início de maio, já foram entregues 126 suéteres para o Comando de Policiamento Ambiental, 364 para o 17º CRPM de Águas Lindas de Goiás e, 257 para a Assistência da Polícia Militar. A previsão é de que a distribuição seja finalizada até o dia 21 de maio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo