Notícias

FUNDAÇÃO TIRADENTES INVESTE EM INOVAÇÃO

A Fundação Tiradentes (FT) entende que investir em inovação faz-se extremamente necessário, uma vez que através dela, é possível atingir os objetivos estratégicos da organização.  Por este motivo, em parceria com a Fundação Dom Cabral, a FT já realizou dois encontros virtuais com seus colaboradores para abordar sobre o tema.

No primeiro encontro, foi realizado um Workshop para os representantes de cada área de atuação e programas da FT e alguns parceiros externos, tais como assessoria jurídica e pesquisadores em inteligência artificial e inovação.

No primeiro workshop foi abordado sobre a inovação transversal, e teve como objetivo apresentar aos colaboradores a importância da inovação para os novos modelos organizacionais e criar condições efetivas para que a Fundação Tiradentes possa atingir um grau de cultura interna que permita pensar e realizar inovação em seus processos.

Durante o workshop, foram apresentados conceitos sobre inovação e transformação digital, cultura de inovação e seus processos, a importância de conhecer a jornada do cliente nessa nova era, os tipos de inovação e seus desafios e oportunidades.

Já no segundo Workshop, em continuidade ao desdobramento estratégico, foi realizada uma Oficina de Projetos de Inovação para a diretoria executiva e colaboradores envolvidos nos projetos estratégicos da Fundação Tiradentes (FT). A oficina teve o objetivo de esclarecer sobre o processo de inovação em projetos e abordou sobre a mensuração da inovação, inovação aberta e a tríplice hélice da inovação.

Os encontros foram realizados online, na plataforma Teams, e dirigidos pelo Professor Doutor da Fundação Dom Cabral, Rodrigo Baroni, PhD em Ciência da Informação pela Universidade de Toronto/Canadá e Líder em projetos de Tecnologia da Informação.

Esses encontros, possibilitaram uma percepção de como a inovação deve ser compreendida no contexto organizacional, evidenciando seus impactos nos negócios realizados, e demonstra como ela pode contribuir para os projetos e ações já realizados e planejados pela FT.

Confira algumas fotos do evento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo