NotíciasRepresentantesTransparência

Fundação Tiradentes homenageia conselheiros e empossa membros dos Conselhos Fiscal e de Curadores

Instituição presta homenagem pela dedicação e pelo importante papel de acompanhar, deliberar e fiscalizar as ações da Fundação Tiradentes em defesa do seu beneficiário

 

Nesta segunda-feira, 26/07, realizou-se a reunião do Conselho de Curadores em que também estiveram presentes os Conselheiros Fiscais da Fundação Tiradentes. Durante a reunião, foi eleita nova composição para o Conselho de Curadores e Fiscal.   Por isso, a instituição também realizou homenagem aos conselheiros que encerram seus mandatos em agosto de 2021, e ainda recepcionou os novos conselheiros indicados e eleitos para o próximo mandato.

Os Conselho Fiscal e Conselho de Curadores são os mais altos órgãos de governança da Fundação, sendo o colegiado responsável pelas deliberações estratégicas e fiscalização, consoante previsão estatutária.

Na ocasião, os agradecimentos e homenagens fizeram parte da despedida de grandes profissionais, com carreiras ilibadas, que contribuíram com importantes marcos alcançados pela Fundação Tiradentes os últimos anos, tais como a inauguração da Faculdade da Polícia Militar, aquisição de terreno para o novo complexo assistencial, e ações de enfrentamento à Pandemia pela Covid-19.

  A instituição prestou o seu sincero agradecimento aos conselheiros pelo período em que estiveram junto à Fundação, contribuindo para o fortalecimento organizacional e, principalmente, pela atuação em prol dos policiais militares e a sociedade goiana.

Encerram o mandato de quatro anos no Conselho de Curadores o Coronel Juraí Alves de Sousa, o Professor Jônathas Silva, e o empresário César Helou. Já no Conselho Fiscal, cujo mandato é de 3 anos, encerram as atividades do Coronel Veterano Adenilson Rodrigues do Nascimento, Coronel Veterano Carlos Vieira de Brito, e Tenente Coronel Marcos de Bastos.

“Cada um deles participou e contribuiu decisivamente para a evolução na prestação de serviço ao beneficiário, bem como na sua ampliação, principalmente em tempo de pandemia, onde cada decisão precisava ser rápida para que os recursos e os atendimentos necessários chegassem a cada militar”, agradece o Ten Cel Cléber Aparecido Santos, presidente da Fundação Tiradentes e membro nato do Conselho de Curadores.

Os conselhos Fiscal e de Curadores são compostos, respectivamente, por membros da corporação e por personalidades de notório saber da sociedade. A escolha dos novos membros passa por uma importante avaliação e eleição pela composição atual.

No Conselho de Curadores, composto por nove membros, dos quais um é o Presidente da Fundação Tiradentes, 6 membros serão reconduzidos, e 3 novos serão empossados. Esta natural substituição engrandece e dá ainda mais transparência ao trabalho desempenhado. Já no Conselho Fiscal, composto de três membros, não haverá reconduções.

Veja a nova composição do Conselho, cujo mandato iniciará em 06 de agosto de 2021, e a quem a Diretoria Executiva deseja as boas-vindas. Exmo. Sr. Coronel Renato Brum dos Santos, Comandante Geral da Polícia Militar, segue como Presidente de Honra do Conselho de Curadores.

 

Nova Composição do Conselho Fiscal

› Jônathas Silva – Conselheiro Fiscal.

› Coronel Victor Dragalzew Junior – Conselheiro Fiscal.

› Tenente Coronel Carlos Ney Silva – Conselheiro Fiscal.

 

 

Nova Composição do Conselho de Curadores

› Coronel André Henrique Avelar de Sousa – Conselheiro Curador Representante de Oficiais

› Coronel Veterano Joneval Gomes de Carvalho – Conselheiro Curador Representante dos Veteranos

› Coronel Mara Sandra Coelho Bezerra do Amaral – Conselheira Curadora Representante do Serviço de Saúde

› 3º Sargento Jefferson dos Santos Paiva – Conselheiro Curador Representante de Praças

› Desembargador do TJGO Marcus da Costa Ferreira  – Conselheiro curador

› Dr. Waldemar Naves do Amaral – Conselheiro Curador

› Luís Carlos da Fonseca Rosas – Conselheiro Curador

 

 

Fonte: Comunicação/FT

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo