Ajuda de CustoCovid19NotíciasPrograma Assistência Social

FUNDAÇÃO TIRADENTES AMPLIA PRAZO PARA A SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO DE GUIAS

A Fundação Tiradentes (FT) tem como missão promover o bem-estar social do policial militar do estado de Goiás e de seus dependentes legais. Para isso, ela oferece diversos benefícios distribuídos por meio dos programas de assistência social, saúde, moradia, fardamento e educação. Entre os benefícios oferecidos pelo Programa de Assistência Social, está a ajuda de custo para o reembolso de guias dos tratamentos realizados pelo IPASGO.

Os beneficiários podem solicitar o reembolso de guias através do Atendimento Virtual Social, disponível no site da FT. Anteriormente, o prazo para solicitação de reembolso das guias referentes a exames complementares e tratamento ambulatorial junto ao IPASGO, era de 30 (trinta) dias, mas em atendimento às sugestões e solicitações por parte dos beneficiários  e após estudos internos,  a Fundação Tiradentes atualizou  esse prazo de 30 para 90 dias, por meio da Portaria 003.20.

Vale ressaltar que, os exames complementares e procedimentos ambulatoriais, ocorridos na região metropolitana e ofertados no Hospital do Policial Militar – HPM, não são passíveis de reembolso, em consonância com o regulamento geral de benefícios.

Para solicitar o benefício, será necessária a seguinte documentação:

  • Guia do Ipasgo – Via do beneficiário.
  • RG Militar.
  • Cartão do Banco.
  • Cartão do Ipasgo do paciente.
  • Para dependentes, esposa ou marido: Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável;
  • Para filhos menores: certidão de nascimento, filhos dos 18 (dezoito) ao 23 (vinte e três) anos, deverá apresentar RG e comprovante de vínculo com a faculdade.
  • Pensionistas devem apresentar contracheque atualizado.
  • Funcionário Civil Contribuinte do FAS – apresentar contracheque atualizado e RG.

Com essa documentação em mãos, o beneficiário pode acessar o site da FT e enviá-la através do Atendimento Virtual Social ( disponível no menu principal do site ou na barra lateral direita), informando o RG Militar, CPF e telefone celular, não sendo necessário então, se deslocar até à FT

A Fundação Tiradentes, segue com o compromisso de promover a melhoria contínua nos serviços prestados aos policiais militares e seus dependentes, vislumbrando sempre o bem-estar de cada um.

Para acessar o Atendimento Virtual Social, clique aqui.

Fonte: Comunicação/FT

Artigos relacionados

13 Comentários

  1. Sou o Sgt William Moraes da Silva, minha filha teve um desvio na coluna vertebral, necessita de um colete para correção, comprei o colete ( colete tipo Boston) valor R$ 1.320,00, pedi o reembolso para a Fundação Tiradentes, o valor de restituição é de R$ 180,00 ou seja a restituição e pouco mais de 10%. Em minha opinião chega a ser vergonhoso o valor do reembolso.

    1. Olá Sgt William!
      Conforme regulamento Geral de benefícios, a ajuda de custo para materiais ortopédicos é de 50% do valor total da nota fiscal, até o limite indenizável de 180,00. Os casos excepcionais devem ser solicitados à diretoria da Fundação Tiradentes e serão solucionados mediante parecer técnico do serviço social da Fundação.

  2. Olá, estou tentando pedir o reembolso de guias do ipasgo porém, esta dando falha ao tentar enviar o Código para o celular.

    1. Olá, José Delcides de Oliveira Pires!
      Tudo bem?
      O atendimento virtual é um canal que fica disponível 24 horas por dia para receber perguntas e esclarecer dúvidas, assim que coletamos essas informações, nosso time de colaboradores entra em contato em horário comercial, para auxiliar com solicitação feita nesse canal.
      Temos também outros canais de atendimento em horário comercial, pode entrar em contato via whatsapp pelo número (62) 3269-3304, que estamos prontos para lhe atender. :)

    1. Olá Wolf! Para inserir as guias do Ipasgo no Atendimento Virtual, você deve ir em: Atendimento Virtual > solicitar Atendimento > Dados Atendimento > Tipo de Atendimento> Reembolso de Guias do IPASGO > Inserir os documentos que quer anexar.
      Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do número: 3269-3344 (WhatsApp.

  3. Minha mãe possui ipasgo próprio, e ela é minha depende na fundação tiradentes. Posso pedir reboolso das guias dela?

    1. Olá Danilo! Segundo o Regulamento Geral de Benefícios disponível em nosso site, os benefícios estão disponíveis para o(a) militar, cônjuge e filhos de 18 a 23 anos, que estejam cursando um curso de graduação.Caso precise de mais esclarecimentos, entre em contato conosco pelo seguinte telefone: 62 3269-3344 ou pelo WhatsApp 62 9692-6205.

    1. Olá Wilson! Tivemos um problema, mas ele já foi resolvido. O Menu de atendimento virtual já pode ser utilizado normalmente.

    1. Olá João! A Fundação Tiradentes realiza o reembolso das guias referentes a exames complementares e tratamento ambulatorial junto ao IPASGO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo