Notícias

Fundação implementa importante prática para avaliar a satisfação

Seguindo as melhores práticas de mercado e com o objetivo de garantir assertivamente índices para acompanhamento do nível de satisfação dos beneficiários com a Fundação Tiradentes, a instituição desde o dia 1º de junho na melhoria contínua de seus processos tem trabalhado com um novo modelo de mensuração.

Iniciado em 2012, com a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, certificado desde então ano após ano, a instituição garante meios para avaliar a satisfação de seus beneficiários. A contar desta data até o momento atual, o índice sempre ficou maior que 90%. E, na sua inquietação por aperfeiçoamento, a Fundação buscou uma forma mais fiel à informação.

O Net Promoter Score, NPS, avalia o grau de fidelidade dos beneficiados pelo serviço. Em uma escala de 0 a 10, os detratores (pessoas insatisfeitas), são os que dão nota de 0 a 6, as pessoas que se consideram neutras dão nota 7 e 8, e os promotores (os que incentivam o serviço prestado) são classificados nas notas 9 e 10.

O projeto para implantação deste modelo foi iniciado nos principais programas da instituição e aos poucos avança para todas as atividades desempenhadas pela Fundação Tiradentes. Após passar por um atendimento, o beneficiário receberá um SMS para dar sua nota de 0 a 10. O resultado é acompanhado cotidianamente pelo gerente da área e as tratativas serão fornecidas o mais breve possível.

O SMS, mensagem de texto do celular por onde ocorrerá a avaliação, é gratuito. Portanto, ao receber o nosso contato, não deixe de colaborar com a sua nota para que possamos melhorar os nossos serviços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo