Faculdade da Polícia MilitarNotícias

FPM FORMA PRIMEIRAS TURMAS

Primeira faculdade particular com tradição militar do país forma seus primeiros alunos, que já estão no mercado de trabalho. Cerca de 60% de todos os alunos já estão em campos de estágio, em sua maioria, remunerado

Como uma iniciativa inédita, a Faculdade da Polícia Militar (FPM), criada e administrada pela Fundação Tiradentes, organização sem fins lucrativos, concluiu a formação superior das duas primeiras turmas da instituição nos cursos de Biomedicina e Educação Física. Muitos dos alunos já saíram das salas de aula direto para uma colocação profissional. A formatura foi realizada na última sexta-feira, 28 de janeiro, na Academia da Polícia Militar.

Através de um programa de estágio inovador, a Fundação Tiradentes teve como um dos pilares de sua atuação além de formar grandes profissionais, contribuir com a colocação dos alunos no mercado de trabalho. “Vemos este como sendo o maior desafio de todo aluno de um curso superior. Temos como meta formá-los dentro dos preceitos dos seus cursos, além da ética, responsabilidade e compromisso, mas também fazer dos nossos alunos referência para o mercado de trabalho. E temos conseguido. A maioria fez estágios em grandes empresas e foram muito elogiados pelas instituições”, avalia Coronel Sérgio Henrique Nascente Costa, Coordenador Acadêmico da FPM.

Rebeca Jacob de Lima, 22, terminou o curso de Biomedicina e fez estágio desde o início das aulas. “Nas outras faculdades é o aluno que tem que buscar o estágio. Na nossa não. A empresa que procura o estagiário e a faculdade te prepara para que você seja bem sucedido no estágio, que já é remunerado”, conta a nova biomédica.

Os frutos dessa iniciativa podem ser vistos na atuação desses alunos em instituições como o Hospital Anis Rassi, o Hospital do Policial Militar (HPM), o Centro de Diagnóstico por Imagem, o CDI, o CRD Medicina de diagnóstico por imagem, o Clube dos Oficiais, além de academias de esportes e clínicas de estética. O principal diferencial desses novos profissionais é a alta disciplina no trabalho.  Primeira instituição particular com tradição militar do país, a Faculdade da Polícia Militar estimula a ética, a responsabilidade social e o comprometimento dos seus alunos com a comunidade.

O profissional Pedro Novaes, responsável pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Profissional da FPM, conta que o programa de estágio da instituição começa no primeiro dia de aula. “Nós criamos programas para aproximar as empresas que buscam os profissionais em formação para encontrá-los na nossa faculdade,” complementa o profissional e parceiro.

Segundo a FPM, cerca de 60% dos alunos de toda a faculdade já estão no mercado de trabalho seja nos centros que oferecem estágios ou já em vias de serem contratados e desses 60%, 76% só começaram a atuar profissionalmente após começarem a estudar na FPM. Para o Coronel Cleber Aparecido Santos, Presidente da Fundação Tiradentes e Diretor Geral da FPM, o diferencial dos alunos da Faculdade é o fato de que além de todo o conhecimento acadêmico, existem também os conhecimentos comportamentais trabalhados durante toda a formação como a resiliência e o empreendedorismo, preparando o profissional para o mercado de trabalho. “A FPM nasceu dos anseios dos alunos egressos dos colégios da Polícia Militar de Goiás e, com esse projeto ambicioso, a unidade segue almejando destaque na área da tecnologia da informação aliada à saúde oferecendo ao mercado, profissionais de ponta”, explica o Cel. Cleber.

Cerimônia de Formatura

A Academia da Polícia Militar recebeu os formandos e seus familiares para a cerimônia de encerramento dos cursos na última sexta-feira (28), obedecendo a todos os protocolos de segurança, com distanciamento e um local aberto, segurança necessária para a prevenção da contaminação da Covid-19.

A turma de novos profissionais recebeu seus diplomas dos professores e diretores da FPM, além da direção da Fundação Tiradentes. Ao final da cerimônia, os alunos participaram de um desfile com honras militares.

O Cel. Nascente conta que a formatura foi uma grande emoção porque desde 2014 esse sonho foi construído com muita dedicação. “Quando nós pensamos em investir na área dos cursos de saúde, aliando a parte de valores institucionais, desejávamos formar profissionais diferenciados e quando se alcança esse objetivo, por meio de parcerias, como abrir vagas de estágio remunerados, nós concretizamos um projeto que almejávamos para nossos egressos. Ou seja, verificamos que a nossa formação, tanto técnica, quanto teórica, como a vinculada à inteligência profissional teve um efeito muito grande”, explica o Coordenador Acadêmico da FPM.

Sobre a FPM

A Faculdade da Polícia Militar, FPM, é a primeira faculdade particular com tradição militar do país.

Inspirada nos valores e no alto padrão de exigência das maiores instituições militares do Brasil e do mundo, a FPM tem como propósito formar profissionais qualificados e cidadãos ativos, capazes de transformar a sociedade.

A faculdade é mantida pela Fundação Tiradentes, organização privada, mas sem fins lucrativos, responsável por prestar assistência médica e social ao policial militar e sua família. Por isso, todo resultado financeiro que tende a ser obtido pela FPM será revertido em benfeitorias para a própria instituição e para os policiais militares do estado de Goiás.

Em 2017, após um rigoroso e necessário processo de estruturação e autorização de funcionamento, a FPM iniciou suas atividades, já com conceito 4 no MEC e um corpo docente de referência. Os cursos ofertados, são:

› Biomedicina
› Educação Física
› Enfermagem
› Gestão da Tecnologia da Informação

Confira as fotos abaixo.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo