NotíciasPrograma Fardamento

Fardamento mais moderno é entregue pela Fundação Tiradentes ao COD

A Fundação Tiradentes fez a entrega do novo fardamento para o COD – Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás. A nova farda tem várias vantagens operacionais em relação ao fardamento anterior, baseada no estilo que vem sendo adotado pelas principais Forças Especiais do Brasil e do mundo, com variações de tom e camuflagem para o ambiente vegetativo do Cerrado.

Foram adquiridos conjuntos de farda, chapéus e pares de coturnos no novo estilo. A entrega iniciou no dia 6 de maio. O kit para cada militar que compõe o efetivo do COD, inclui 2 conjuntos de farda, 1 par de coturno, e 1 chapéu. Também estão sendo entregues 3 camisetas e 1 cinto de calça para cada policial do efetivo.

Todo os itens de fardamento que a Fundação encomenda, seguem o Regulamento de Uniformes da PMGO, atualizado em 2017. As compras são realizadas, mediante planejamento anual com indicação de priorização feita pelo Comando da Corporação que autoriza cada caso.

O gerente de Fardamento da Fundação Tiradentes, Roberto Sousa, salienta que o novo modelo substitui o fardamento preto e oferece, entre outras vantagens, um maior equilíbrio na temperatura corporal em relação ao ambiente de Cerrado.

Além disso, as novas fardas do COD, possuem corte mais moderno, ergonômico, voltado para a realidade de combate urbano, rural e rodoviário, com utilização de arma longa. O fardamento novo também conta com identidade alusiva às Operações de Divisas;

Com ele, durante as operações, torna-se possível ao militar se fazer visto quando isso for adequado, ou imperceptível quando for essa a intenção. Ou seja, um bloqueio policial em uma rodovia asfaltada, sem iluminação, o policial torna-se mais visível, enquanto numa necessidade de se manter camuflado no meio do Cerrado, essa condição também está favorecida.

TAGS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo