Notícias

Encontro de Jovens da Polícia Militar foi realizado com louvor

FOTO EJPM TODOSNo último final de semana, entre os dias 24 e 26 de junho, aconteceu o XV Encontro de Jovens da Polícia Militar de Goiás (EJPM), para 67 novos jovens com o tema “Não fale de amor, seja amor”. Além dos novos jovens, recebidos no auditório da Fundação Tiradentes, instituição que apoia o encontro, com jovens participantes de edições anteriores que decidiram por continuar servindo, trabalhando como voluntários na organização.

Segundo os coordenadores do EJPM, o encontro foi iniciado “em 1992, quando o então Comandante Geral da PMGO Cel Jovenal Gomes de Carvalho e Sra Maria das Graças, já atuantes do Encontro de Casais da PMGO, deram início nas dependências da Academia da Polícia Militar, ao Encontro de Jovens da PMGO. Ficando ao Cargo de Coordenação Geral, o Major Carlos Vieira Brito, hoje Coronel, e Sra Marlene, com apoio dos jovens da Catedral de Goiânia, objetivando abranger os filhos da sociedade miliciana”.

Ainda segundo a Coordenação, o Encontro objetiva a evangelização dos adolescentes e jovens através de uma linguagem própria adaptada aos dias atuais. Periodicamente é realizado o retiro com adolescentes e jovens com idade entre 16 e 30 anos, repleto de palestras, momentos, oração, reflexão e cura interior, dinâmicas, interação entre encontristas novos e antigos, dentre outras atividades.

O Encontro de Jovens da Polícia Militar de Goiás deste ano foi encerrado com missa na Capelania Militar Nossa Senhora das Graças, presidida pelo pároco, Frei Juraci. A Fundação Tiradentes sente-se honrada em contribuir na consolidação desta tradição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo