InformaçõesNotíciasPrestação de Contas

Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes Visita Faculdade da Polícia Militar

O Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes, órgão presidido pelo Sr. Cel André Henrique Avelar de Sousa, em reunião extraordinária, realizada de forma híbrida, visitou na manhã de hoje, 04, a Faculdade da Polícia Militar – FPM.

O objetivo primeiro da reunião foi de apreciar a documentação de encerramento da Parceria com o Hospital Santa Bárbara, estabelecida para reserva de leitos de UTI no período crítico da pandemia, com prazo de um ano. A referida parceria, autorizada em reunião conjunta do Conselho Fiscal e Conselho de Curadores, ocorrida no primeiro trimestre do ano de 2021, com a presença de oficiais do Comando de Saúde, estancou a procura incessante por leitos de UTI para internação de policiais militares ativos e veteranos, bem como de seus dependentes, no auge da pandemia pela COVID-19.

Na ocasião, o Conselho pôde conhecer as dependências da Faculdade da Polícia Militar, entidade privada de ensino superior, que desde 2020 está sediada ao lado da Praça do Sol, em Goiânia.

Através dos cursos da área de saúde, a FPM pôde contribuir com a assistência ao policial militar goiano durante período extremamente desafiador ao setor de saúde. Além de disponibilizar 30 estagiários dos cursos de enfermagem e biomedicina para o HPM, os alunos da instituição apoiaram o Comando de Saúde nas atividades de vacinação contra o coronavírus. Além disso, uma Pesquisa acadêmica referente a imunidade treinada também foi desenvolvida, permitindo a vacinação contra influenza e tríplice viral.

Para conhecer os cursos disponíveis na primeira faculdade privada com tradições militares do país, acesse: https://www.faculdadepm.edu.br/.

Confira alguns momentos da reunião:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo