Assistência à SaúdeNotíciasTransparência

Atendimento no Hospital Santa Bárbara é Acompanhado por Empresa Independente e Números são Divulgados

Parceria com o Hospital quer levar ao militar e seu familiar estrutura com Acreditação e atendimento eficiente. Dados do hospital comprovam seriedade do trabalho.

Dados comprovam efetividade dos atendimentos no Hospital Santa Bárbara. Os atendimentos prioritários aos beneficiários da Fundação Tiradentes, iniciaram em 6 de abril de 2021, e, desde então, nenhum Militar ou Familiar que precisou de UTI Covid ficou desassistido nesse período.  Foram mais de 40 internações, dessas, 60% tiveram alta por melhora, 37% óbito e 3% seguem em internação.

Além dos números de atendimentos, há indicadores de resultados medidos e acompanhados pela Epimed – líder no mercado de gestão de informações clínicas, cujos resultados do Hospital têm mostrado que seus pacientes permanecem menos tempo na UTI se comparado com outros hospitais privados, com os públicos, os acreditados internacionalmente e também os top performancers.

Desde abril de 2021 os policiais militares e seus familiares possuem um atendimento de UTI preferencial no Hospital Santa Bárbara. São 10 leitos de UTI que foram equipados em tempo recorde.

Através dos esforços da Polícia Militar do Estado de Goiás e da Fundação Tiradentes, foram adquiridos e disponibilizados em cessão de uso de equipamentos para complementar a estrutura do hospital, que vai atender aos militares como ventiladores, monitores e software de monitoramento.

“Muitos militares podem estar se perguntando o porque dessa estrutura não ter sido montada no HPM. Eu explico. Não tínhamos tempo hábil para uma reforma estrutural no Hospital do Policial Militar, necessária para receber os leitos de UTI, além dos investimentos para isso serem bem maiores do que os que foram feitos no Santa Bárbara. A pandemia exigiu uma ação rápida. Em pouco mais de um mês os militares já tiveram acesso aos leitos”, explica o Cel Cléber Aparecido Santos, presidente da Fundação Tiradentes.

A transparência de todas as ações é fundamental para o bom trabalho em defesa do militar. “Importante ressaltar que todas as decisões que envolvem o trabalho de saúde e assistência são aprovadas pelos conselhos Fiscal e de Curadores e que ambos estão tendo muito trabalho e dedicação para a agilidade das decisões que envolvem todas as ações voltadas à prevenção e combate à Covid-19”, lembra TC Celine, diretora administrativa da Fundação.

Certificação de qualidade ONA

A escolha do Santa Bárbara se deu pela qualidade certificada. Ele é acreditado ONA, uma das mais importantes certificações de qualidade na área de saúde no Brasil – que reconhece o trabalho de melhoria contínua implementado em todos os procedimentos do hospital.

Epimed

A Epimed Solutions é líder no mercado de gestão de informações clínicas, especializada no desenvolvimento de sistemas, e tem como objetivo melhorar a qualidade e a eficiência do atendimento hospitalar. Foi fundada em 2007 por médicos intensivistas com ampla experiência em estudos de risco e prognóstico.

O sistema Epimed Monitor está presente em mais de 500 hospitais em todo o Brasil com 1.000 UTIs e 13.000 leitos monitorados, totalizando mais 2.500.000 de pacientes em sua base. É a maior base de dados clínicos e epidemiólogicos da América Latina.

Atualmente o sistema Epimed Monitor possui módulos voltados para UTIs, Unidades de Internação, Controle de Infecções, Segurança do Paciente e Hemodinâmica.

Os indicadores acompanhados pelo sistema Epimed, comprovam o compromisso e diligenciamento do Hospital Santa Bárbara na prestação dos serviços de saúde com qualidade, resolutividade e segurança.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo