Fundação Tiradentes celebra 15 anos compartilhando feitos históricos da instituição

Há 15 anos o policial militar do Estado de Goiás tem na Fundação Tiradentes uma instituição constituída exclusivamente para salvaguardar o policial militar e sua família. Instituída em 10 de julho de 2003 para se dedicar à garantia de serviços e insumos que visem melhorias constantes na qualidade de vida de policiais militares ativos, inativos, pensionistas e dependentes, somando milhares de beneficiários.

Neste mês de aniversário, a Fundação Tiradentes celebrou no dia 04 de julho os seus 15 anos, com o comparecimento de autoridades militares e políticas, e com a presença dos nossos colaboradores. O evento, caracterizado como um café da manhã, teve como marco a apresentação de um vídeo com o balanço dos últimos anos e com discursos que enalteceram o esforço que a instituição promove para atender o seu beneficiário.

A abertura contou com a composição da mesa diretiva convidando algumas autoridades a ocuparem o lugar de destaque como o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Junior; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Vasconcelos Nunes; o Comandante de Saúde da Polícia Militar, Coronel Sergio Caetano; o Deputado Estadual Hélio de Sousa e o Diretor Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente Coronel Cleber Aparecido Santos. Estiveram presentes representantes das entidades, chefes de comandos e serviços, dentre outros convidados.

O Diretor Presidente da Fundação Tiradentes, O Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, iniciou os discursos fazendo agradecimento a todas as entidades de classe, que foram as constituidoras da Fundação. O presidente fez uma reflexão sobre os avanços que a Fundação ainda busca alcançar. “Temos muito a avançar nos novos modelos de gestão e tecnologia com foco em resultados exponenciais e de economicidade (…) Nesse cenário que a Fundação Tiradentes busca se posicionar, sem jamais perder o foco de ser o suporte assistencial do policial militar e de sua família, mas desenvolvendo competências e excelências de gestão para atuar em parcerias com setores público e privado. Esse é o nosso futuro, sonhar alto e trabalhar incansavelmente. ”

O presidente falou ainda da idealização de promover a transformação por meio do conhecimento, atuar na formação das pessoas para uma nova cultura de gestão e disrupção de modelos caros e ineficientes. Fortaleceu a missão de trabalhar incansavelmente para auxiliar o Estado e a Polícia Militar, atuando na motivação e na segurança do homem e da mulher policial militar, criando valor em apoio às ações assistenciais, e em não ter medo de sua missão para o benefício de toda sociedade. Ten Cel Cleber encerrou seu discurso de forma calorosa, dizendo que “com estes resultados apresentados, com este pensamento e principalmente com esta visão de mundo, que a Fundação Tiradentes celebra seus 15 anos. E se posiciona fortemente para os anos vindouros com o objetivo de se tornar a instituição do terceiro setor mais importante do Centro-Oeste brasileiro”.

Em seguida, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Vasconcelos fez menção da evolução histórica da corporação e lembrou com gratidão de todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da Polícia Militar desde sua criação até os dias atuais. E nesse espírito de valorização e agradecimento, que o Coronel mencionou também a evolução da Fundação Tiradentes: “Hoje estamos aqui em um patrimônio de grande valor para a corporação. (…). Naquele tempo, naquele espaço que nos antecedeu há 15 anos antes desse período, vimos a simplicidade do que era a Fundação Tiradentes e para nós estarmos aqui hoje nesse conforto, nesse patrimônio sólido, temos que agradecer principalmente aqueles que no passado fizeram história. ”

Neste momento, o Comandante destacou a presença do Coronel Álvaro Alves Júnior, ex membro do Conselho de Curadores da Fundação e que possui uma trajetória valorosa na PMGO, tendo sido, inclusive, Comandante Geral. “Saiba o senhor Comandante, que essa salva de palmas é um reconhecimento natural de todas as pessoas que conhecem na história tudo que o senhor fez pela nossa corporação, porque se estamos aqui comemorando 160 de corporação, 15 anos de Fundação, todo esse patrimônio que vemos na sociedade goiana, é porque homens como o senhor fizeram a ferro, fogo e suor. Muito obrigado”.

Por fim, o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Junior, homenageou todos os Oficiais e Praças da Polícia Militar, e relatou como se sente orgulhoso de estar à frente da SSP, e de ter ao seu lado uma polícia tão disposta e tão competente. O secretário também parabenizou a Fundação Tiradentes pelo serviço prestado. “A Fundação Tiradentes presta um serviço de logística e presta um serviço de saúde, ela dá um respaldo mais importante para o soldado que é o respaldo de seu bem-estar, isso é fundamental para que ele possa prestar o seu melhor trabalho de combatente lá na frente. E ninguém pode negar que os combatentes da Polícia Militar do Estado de Goiás é uma das mais corajosas de todo o Brasil.”

O Secretário finalizou: “15 anos de muito trabalho, 15 anos de muitos sonhos, como disse o Cel Cleber, mas também 15 anos de muita realização, basta fazer uma visita as instalações da Fundação Tiradentes para ver o que se trabalha por aqui. Orgulho para nossa Polícia ter esta instituição que cuida. E orgulho desta criação da faculdade primeira faculdade de tradição militar e meus cumprimentos a todos os envolvidos”.

Logo após o encerramento dos discursos, iniciou-se a confraternização do café da manhã preparado para celebrar em grande estilo esse momento único da história da Fundação Tiradentes.

 

 

Além disso verifique

Grupo formado por militares do Quadro de Saúde avalia ações

O Grupo de Epidemiologia e Pesquisa (GEP) da PMGO se reuniu esta manhã (13) na ...