Notícias

Dia Estadual do Conseg é comemorado no auditório da Fundação Tiradentes

Consegs (7)Os Conselhos Comunitários de Segurança e Defesa Social (Conseg’s), da capital e do interior, festejaram ontem, 23 de junho, nas dependências da Fundação Tiradentes, o Dia Estadual do Conseg no nosso estado. A organização da cerimônia, equipe do Coordenador Capitão Sandro Nogueira de Resende, recebeu o Comandante-Geral da PMGO, Coronel Divino Alves de Oliveira, e autoridades que construíram a história dos Conseg’s em Goiás. A Fundação foi representada pela Diretoria Financeira da instituição, Major Cláudia Lira.

Atualmente temos Conselhos Comunitários de Segurança instalados nos mais de 250 municípios do Estado. Sendo que, só em Goiânia, somam-se mais de 60 Conseg’s. De maneira que todas as ações da atual gestão dos Conselhos Comunitários de Segurança buscam o reconhecimento de seus voluntários, assim como o fortalecimento deste importante instrumento de que a sociedade dispõe para ter acesso de maneira privilegiada à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, bem como uma maior aproximação com as polícias, em busca de parcerias que visem à redução da violência e da criminalidade, cujo propósito é sempre de manter a ordem pública e alcançar a paz social.

A Fundação Tiradentes presta homenagem ao marco do surgimento dos Conseg’s, bem como ao nobre trabalho voluntário desenvolvido pelos colegas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo