Notícias

Comando de Saúde da PMGO conquista o primeiro termo de cooperação da história

No ano vigente foi construído o Termo de Cooperação Técnica entre a Polícia Militar do Estado de Goiás e a Fundação Tiradentes, que viabiliza atendimento assistencial aos militares, respeitando os objetivos dos envolvidos e tendo como órgão de gestão o Comando de Saúde. Amplamente discutido, debatido e revisado pelas partes e pelos chefes de serviços do quadro de saúde da PMGO e do Estado Maior, o referido termo visa estabelecer o compromisso para o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, com indicadores de desempenho e qualidade firmados, assegurando o bem-estar do policial militar e seus dependentes. Na história do comando, é o primeiro termo desta categoria pactuado entre as instituições.

Compõem o Termo de Cooperação: o Regulamento Geral de Benefícios da Fundação Tiradentes, a Política de Saúde da Polícia Militar, Descrição de Serviços de Saúde e responsabilidades técnicas, Metas de Produção, Modelo de Avaliação de Desempenho Contratual, Procedimento de Gestão de Custos e Pagamento, Matriz de Responsabilidade Comunicação, Plano de Gestão de Recursos Humanos e Termo de Cooperação Técnica Ipasgo.

A PMGO e a Fundação participam, em parceria, do planejamento anual de atividades, identificando todas as necessidades nos prazos e orçamentos acordados. Apoiará ainda um estudo para ampliação de atendimento do Comando de Saúde, mantendo equilíbrio econômico financeiro de sua operação para a plena sustentabilidade das unidades.

Para acompanhamento das atribuições presentes no documento, tornam-se agente resolutivos do planejamento, os membros designados como integrantes do Comitê de Gestão:

Coronel Carlos Antônio Borges, Subcomandante Geral, presidente do Comitê;

Coronel Sergio Ricardo Caetano, Comandante de Saúde, coordenador do Comitê;

Coronel José Rivaldo Marinho, Gerente de Saúde, e Tenente Coronel Cleomar de Carvalho Santana, Diretor Administrativo, ambos representantes da Fundação Tiradentes;

Tenente Coronel Marcus Nascimento Borges, Diretor Clínico do Hospital do Policial Militar (HPM), representando o Quadro de Oficiais da Saúde;

Tenente Coronel Nélio José Cintra Amorim, representante do Estado Maior da PMGO.

As reuniões oficiais do grupo serão realizadas a cada trimestre, contudo, sempre que necessário os membros promoverão reuniões extraordinárias para o bom andamento do compromisso de cooperação. Nesta quinta, 28, foi realizado o primeiro encontro para desdobramento das metas de produção, plano de trabalho para 2018 e avaliação de desempenho e, neste mês de outubro, os participantes discutirão as propostas.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo