FPM amplia cadastro de voluntários ao público geral em pesquisa sobre efeitos das vacinas tríplice viral e influenza na prevenção à Covid-19
Faculdade da Polícia Militar abre inscrição para voluntários de toda a sociedade civil em nova fase do estudo que visa entender eficácia da chamada imunidade treinada
A Faculdade da Polícia Militar – FPM, em parceria com a Fundação Tiradentes, abriu inscrições para o público em geral se voluntariar no projeto de pesquisa que visa estudar a imunidade treinada, resultante das vacinas de influenza e tríplice viral na eficácia contra a Covid-19. Não é uma promessa de vacina, mas sim, uma pesquisa científica para avaliar a eficácia dessas vacinas na prevenção da Covid-19. Financiado pela Radboud University Medical Center, da Holanda, o estudo conta com a supervisão dos médicos pesquisadores Mihai Netea, uma das maiores autoridades em vacinas do mundo, e Leonardus A.B. Joosten. Para realizar a inscrição, basta acessar: https://www.tiradentes.org.br/pesquisa-imunidade-treinada. Em seguida, a equipe entrará em contato com os inscritos para informar onde será a vacinação e explicar o funcionamento do processo.

A duração do monitoramento de cada participante dependerá dos resultados preliminares obtidos após 3 meses, com duração máxima de 6 meses. Durante a admissão de cada participante, será realizada a coleta de informações essenciais, como dados demográficos, histórico médico, uso de medicamentos e histórico de vacinação, através da aplicação de questionários. Em seguida, os participantes serão separados em grupos específicos.
O projeto já possui autorização do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade da Polícia Militar – (CEP/FPM) que é registrado e credenciado na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), vinculada ao CNS – Conselho Nacional de Saúde, e, portanto, é habilitado para realizar o acompanhamento das pesquisas científicas que envolvem seres humanos.
