Galeria de FotosNotícias

Vila Guaíra recebe Natal Solidário em Valparaíso de Goiás

IMG-20151223-WA0005A felicidade de centenas de crianças e o avizinhamento com milhares de adultos foram reforçados através de uma ação social dos policiais militares de Valparaíso de Goiás, cidade onde funciona a Policlínica mantida pela Fundação Tiradentes para os PMs goianos do Entorno do Distrito Federal. No ponto alto da ação, na terça-feira, 22, uma frota de viaturas policiais com sirenes e giroflex acionados ocupou as ruas esburacadas e tortuosas da vila mais populosa da região, habitada por aproximadamente 30 mil pessoas. Era uma “operação policial” especial: o “Natal Solidário” na Vila Guaíra.

Promovida pelo 20º Batalhão na região mais carente de Valparaíso, a ação distribuiu cerca de 400 brinquedos e atendeu demandas de aproximadamente dez mil pessoas, na avaliação do Comandante da unidade, Tenente-Coronel Cláudio Danilo Moura Braga. “A coleta dos presentes foi coordenada pelo Soldado Eimar Brasil Menezes com o apoio dos próprios policiais do batalhão e o pessoal da Policlínica. Com o que foi arrecadado, atendemos as crianças de uma escola e a população da Vila Guaíra”, relatou.

A chegada dos policiais na terça chamou a atenção de adultos e crianças que logo se aproximaram dos carros, manifestando curiosidade com a “operação policial”, e depois surpresa. É que, de cada viatura, desceram PMs fardados, mas usando gorros de papai-noel. E o interior dos veículos estava cheio de brinquedos.

Enquanto as crianças se agitavam, emocionadas, na conquista de um presente, os adultos tiveram a oportunidade de conversar com os próprios PMs que adicionaram o ato solidário às suas tarefas cotidianas de levar segurança à sociedade. Nesta hora, os moradores da Vila Guaíra puderam apresentar demandas, tirar dúvidas e fazer sugestões sobre a atuação da PM de Valparaíso em prol da segurança do setor, carente de intervenções governamentais para uma necessária urbanização, que ofereça condições estruturais para uma vida melhor à população da vila.

Após as conversas, e com a distribuição de brinquedos feita, não faltaram poses para fotografias ao lado dos novos papais-noéis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo