Notícias

Teste de esteira no HPM agora vai de segunda a sexta-feira

Esteira HPM 3Com a entrada de novos médicos no Hospital do Policial Militar (HPM), foi possível ampliar para todos os dias úteis da semana o atendimento para policiais militares e seus dependentes com indicação para exames de esteira. Outra novidade, é a abertura de agenda para o teste no período vespertino, todas as terças-feiras, realizado por cardiologista especializado também em arritmia cardíaca e no acompanhamento de pacientes com marca-passo.

A ampliação no atendimento foi possível porque um dos sete novos médicos que entraram para o efetivo da Polícia Militar com atuação no Complexo de Saúde é o cardiologista Rodrigo Andrade que foi escalado para o atendimento no período vespertino. Deste modo, em todos os dias da semana agora é possível realizar teste de esteira no HPM, sendo que em um dia (terça) ele passa a ser oferecido também à tarde.

O HPM é mantido pela Fundação Tiradentes com recursos do Fundo de Assistência Social e convênios com o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores (Ipasgo).

Esforço – O novo cardiologista cita que a Sociedade Brasileira de Cardiologia recomenda que toda pessoa que vá fazer atividade física seja antes submetida ao teste de esteira. “O objetivo é verificar casos de arritmia induzida por esforço, casos de isquemia e para ver a capacidade funcional”, informa. Ele lembra também que, na PM, este tipo de avaliação visa testar a capacidade de esforço e faz parte das liberações exigidas pelo Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM).

O teste de esteira é realizado na área de Ergometria do HPM e ocorre após o paciente receber a indicação de um especialista para ser submetido ao exame.

Veja como fazer:

1 – Com o encaminhamento do médico recomendando o exame de esteira o paciente telefona nos números (62) 3235-6121 e (62) 3235-6132

2 – Por telefone ele agenda a realização do exame

3 – No dia agendado para o exame o teste é realizado por ordem de chegada e ela é registrada durante os seguintes dias e horários:

  • Segunda, quarta, quinta e sexta-feira: pela manhã – ordem de chegada registrada entre 7h e 8h30
  • Terças-feiras: pela tarde – ordem de chegada registrada entre 14h e 15h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo