Notícias

Representantes da Unido-ONU avaliam SGQ da Fundação Tiradentes

InmetroA experiência da Fundação Tiradentes em aplicar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) em diferentes serviços que presta foi alvo de acompanhamento nesta segunda-feira, 18, por dois auditores do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). O trabalho está sendo desenvolvido por eles em algumas empresas e instituições brasileiras para a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido-ONU).

A intenção, explicou um dos auditores, José Renato Moreira, é traçar um retrato do impacto que a certificação promove na realidade de empresas e instituições que aderem ao SGQ. No Brasil, segundo ele, empresas do Rio de Janeiro também estão recebendo o pessoal do Inmetro encarregado pela Unido-ONU de fazer o acompanhamento, que é realizado por técnicos da área, mas não tem finalidade de auditoria.

A Fundação Tiradentes recebeu um convite para se submeter ao acompanhamento e respondeu positivamente. Durante o dia os dois servidores vão avaliar o ambiente de trabalho, os processos de controle, a infraestrutura e as percepções dos empregados sobre o SGQ  e sobre a certificação ISO 9001.

No início do trabalho, o Diretor-Presidente da Fundação, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, detalhou pessoalmente como foi feita a implantação do SGQ e como tem sido empreendido um esforço cotidiano na instituição para que os colaboradores incorporem os procedimentos essenciais para o bom atendimento dos beneficiários da Fundação Tiradentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo