Notícias

Proerd: equipe do programa se orgulha por aumento da produtividade

A coordenação do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência torna público o significante resultado de 51% de aumento da produtividade no exercício do primeiro semestre de 2017, se comparado ao mesmo período do ano passado. Para um total de 41.068 de alunos assistidos, 75 instrutores levaram conhecimento e aprendizado exercendo a missão de promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade e inovação, satisfazendo as famílias, comunidade escolar e sociedade.

Para que entenda o mecanismo, segundo material publicado, o início do programa na escola é precedido por uma reunião com pais e educadores, no sentido de divulgar o programa e orientar o engajamento e a participação de todos no processo. O policial comparece à escola fardado acompanhado do professor da turma, para ministrar as aulas aos estudantes. Ao final das aulas é marcado então a data da formatura, momento em que as crianças receberão o certificado de conclusão do curso prestando o compromisso diante da família e autoridades presentes, a resistir às drogas e à violência, celebrando-se assim, a parceria entre a Escola, a Polícia Militar e a Família.

O Proerd é um programa apoiado pela Fundação Tiradentes pelo incentivo à formação de cidadãos do bem. A Diretora Financeira desta instituição, Major Cláudia da Silva Lira, é a comandante da Polícia Comunitária da PMGO e coordenadora do programa.

Resultado do primeiro semestre de 2017 partilhado pelo Proerd:

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo