Notícias

Posse e Campos Belos: PMs terão avaliação de saúde no CSIPM Itinerante na segunda e terça

DSC_1810
Atendimento na 5ª edição CSIPM Itinerante em Uruaçu

Nos dia 05 e 06 de outubro, segunda e terça-feira da próxima semana, o 17º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás (CRPMGO), localizado em Posse, na Região Nordeste de Goiás, receberá a 6ª edição do Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM) Itinerante. O evento se concentrará no 24ª Batalhão da Policia Militar (BPM), com expectativa de atender cerca de 200 policiais militares lotados na unidade, no Colégio Militar da cidade e também os militares da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) situada no município de Campos Belos de Goiás, na mesma região.

O projeto, que tem como parceira a Fundação Tiradentes, tem objetivo de realizar a avaliação anual da saúde do PM lotado nas unidades do interior, sem que haja necessidade de deslocamento dele até o Hospital do Policial Militar (HPM), localizado em Goiânia – neste caso, o deslocamento do efetivo chegaria a 540 quilômetros, até a capital. Para isso, o CSI Itinerante mobiliza cerca de 20 profissionais das áreas da saúde e administrativa, entre militares e colaboradores da Fundação Tiradentes e leva atendimento aos militares que residem no interior do estado de Goiás.

Os PMs receberão atendimento de equipes médica, odontológica, enfermagem, psicológica e de fonoaudiologia. Os beneficiários da Fundação Tiradentes devem levar seus exames laboratoriais e ergométricos prontos para avaliação médica pois, na ocasião, será oferecido somente o exame de audiometria. Outro benefício para os policiais é que, nesta edição, após a avaliação médica, os militares considerados aptos terão a oportunidade de realizar o Teste de Avaliação Física (TAF).

A iniciativa é coordenada pelo chefe do CSIPM, Tenente-Coronel Robson Paixão Azevedo, organizada pelo Tenente Wagner José da Silva, e conta com o apoio do Gerente de Saúde da Fundação Tiradentes, Coronel José Rivaldo Alves Marinho, que atua no HPM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo