Notícias

Polícia Militar recebe 501 voluntários para o Serviço de Interesse Militar Estadual

Foram apresentados em uma cerimônia militar no dia 23 de setembro de 2013 na Academia de Polícia Militar no Setor Universitário, 501 voluntários para o SIMVE (Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual). Esses voluntários são os egressos do serviço militar obrigatório e foram selecionados depois de serem aprovados em todas as etapas da primeira seleção realizados pela Polícia Militar no inicio do mês de março, ao todo foram oferecidas 1.300 vagas.

O candidato passava por prova escrita, teste de aptidão físico, avaliação médica e psicológica, investigação social e títulos para começar seu curso de formação que vão durar nove meses até o candidato estar apto a investidura do cargo. Durante o curso de formação o soldado irá receber uma bolsa de estudos no valor de R$939,33 e depois do curso seu cargo será soldado de 3º classe com o salário de R$1.341,90 e serão empregados no policiamento preventivo em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde, Jataí e Caldas Novas.

O SIMVE (Serviço de Interesse Militar Estadual) vai ter a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de permanência, que será de 33 meses contados da data da apresentação de cada voluntário. Já as camisetas e o fardamento ficaram a cargo da Fundação Tiradentes, onde de inicio cada voluntário recebeu três camisetas até a entrega do fardamento.

Nesta cerimônia estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e o comandante – geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Silvio Benedito Alves, e diversos oficiais e comandantes de todas as regionais da PM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo