Notícias

Polícia Militar de Goiás é elogiada pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro

O Ministro da Justiça, Sergio Moro, usou suas redes sociais para elogiar o trabalho da Polícia Militar do Estado de Goiás que atuou na prisão de um criminoso internacional que era considerado um dos maiores assaltantes a empresas de valores.

José do Carmo Silvestre , 51 anos, era o número 4  na lista de mais procurados do Brasil e é acusado de ser um dos maiores assaltantes a banco, empresas de valores e ataques a carro forte, agindo não somente em todo o Brasil, mas, em outros países também.

Segundo o Tenente Eduardo Alves, do BOPE, Operação teve inicio através do contato da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça que acionou as Agências de Inteligência do Estado de Goiás solicitando apoio no intuito de localizar o criminoso.

Foi um ação integrada, e bastante complexa, que contou com a participação da PMDF, PMBA e do Grupo de Investigação de Organizações Criminosas da cidade de Pouso Alegre – MG.

O criminoso foi localizado na cidade de Salvador, morando em um apartamento de alto padrão, e vivendo uma vida de luxo.

Em sua última prisão, na sua empresa em Salvador,  foi encontrado com metralhadoras e fuzil de grande precisão.

Em 2016 a policia do estado do Goiás prendeu seu comparsa, Magna, na cidade de Caldas Novas.

A quadrilha agia com grande violência, e com a participação de cerca de 40 criminosos, onde eles sitiavam a cidade e para isso utilizavam armamento de grosso calibre como a .50.

A matéria sobre a prisão pode ser assistida no link abaixo:
https://globoplay.globo.com/v/8286384/

 

Fonte: www.pm.go.gov.br disponível em 04/02/2020

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo