Notícias

Pessoas em situação de rua: assunto é tratado pelo Policiamento da Capital

O auditório da Fundação Tiradentes sediou, na tarde desta terça-feira, 04 de dezembro, um evento organizado pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), que teve como objetivo repassar aos militares experiências de profissionais e voluntários que se dedicam à assistência a pessoas que não têm residência fixa, e vivem em situação de rua.

Cerca de 200 militares do 7º, 1º, 9º Batalhões, e da 37º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), acompanhados de seus respectivos comandantes, passaram a tarde conhecendo mais e entendendo melhor esse problema social a partir da visão de psicólogos, voluntários e até mesmo ex-moradores de ruas, que trabalham com pessoas nessas condições.

Segundo o Comandante do CPC, Coronel Divino Alves, é necessário que a tropa entenda e atualize seus conhecimentos sobre a condição social das pessoas que se encontram nessa situação, para que possa haver mais respeito, apoio e humanização do trabalho da Polícia Militar (PM). “É importante o policial entender que os moradores de rua nem sempre são criminosos e precisam do apoio da sociedade e principalmente do respeito da PM.”, concluiu.

 Confira:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo