Oftalmologia: Fundações fecham parceria na quinta, 18

As cirurgias serão realizadas pelo Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof) do HC, coordenado pelo cirurgião Marcos Ávilla, reconhecido nacionalmente pelas técnicas aplicadas, acolhendo os pacientes do Centro e os beneficiários da Fundação Tiradentes, sem ônus aos PMs e familiares. A cerimônia ocorrerá às 8h30 no auditório da Fundação Tiradentes. Assinam o termo de cooperação o Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos e o Presidente da Fundahc, José Antônio de Morais.
O Cerof é uma unidade de referência em cirurgias oftalmológicas e na erradicação da cegueira na Região Centro-Oeste do Brasil. Os profissionais do Centro realizam em média 200 cirurgias ao mês. O Centro Cirúrgico do HPM também vai captar doações de córneas para o Banco de Olhos do Cerof e obter know how para implantar seu próprio Serviço de Oftalmologia.
Confirmaram presença: Reitor da UFG, Orlando Afonso Valle do Amaral; Comandante-Geral da PM-GO, Coronel Sílvio Benedito Alves; Subcomandante-geral da PM e presidente do Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes, Coronel Juraí Alves de Sousa; Comandante de Saúde, Coronel Naldimar Lorenço; Diretor-Geral do HC, José Garcia Neto; os médicos Marcos Ávila, Coordenador do Cerof; Waldemar Naves do Amaral, Tenente-Coronel e Diretor-Técnico do Hospital do Policial Militar (HPM); Rafael Cardoso Martinez e Robson Azevedo, respectivamente presidente e diretor Jurídico do Sindicato dos Médicos de Goiás (Simego), colaboradores da Fundação Tiradentes e outras autoridades convidadas.