Novo Informe da Fundação Tiradentes – Programa Fardamento

O kit completo de fardamento do operacional é repassado ao policial militar a cada 18 meses e contém dois fardamentos. No caso de haver necessidade de troca por qualquer motivo, a instituição providencia prontamente, sem qualquer custo. Caso aconteça falta por qualquer motivo, o material fica disponível ao PM em, no máximo, 30 dias. Já os novos soldados recebem um kit quando ingressam na corporação. Esse fardamento não tem qualquer custo e é cedido pela Fundação Tiradentes até o final do treinamento. Para receber o primeiro kit, os novos soldados têm de obter o RG militar e se cadastrar no Sicad (Sistema Integrado de Controle Administrativo).
Qualidade
O tecido escolhido para as fardas é o Ripstop (contra rasgões), confeccionado com fios de nylon e fibras de polímero em trama quadriculada, tecnologia que ameniza o avanço de danos, atritos e furos. Já os coturnos possuem sistema de amortecimento que garante o conforto dos policiais. O objetivo é que o efetivo esteja sempre bem apresentável, com fardamento de primeira qualidade para exercer o trabalho operacional com dignidade e bem-estar.
O fardamento pode ser retirado na sede da fundação, pelo efetivo da Capital e Região Metropolitana, e nas próprias unidades do interior. O policial militar não arca com o custo do fardamento. Ele recebe um abono do governo do Estado, que varia conforme sua graduação e que é repassado à Fundação Tiradentes, responsável pela gestão do programa. Mais informações sobre o Programa Fardamento podem ser obtidas pelos telefones: (62) 3269-3349/ 50/ 51.