NotíciasRevista RBMC

Nova edição da Revista Brasileira Militar de Ciências já está disponível

A nova edição da Revista Brasileira Militar de Ciências – volume 4 já está disponível em http://rbmc.org.br. A revista em sua 10° edição – Novembro de 2018, traz diversas publicações técnico-científicas.

Nesta edição algumas pautas como segurança pública e insegurança pessoal; violência sexual; causa de afastamento do serviço policial militar; saúde mental e os policiais militares ganharam destaque.

Em síntese no primeiro artigo “SEGURANÇA PÚBLICA E INSEGURANÇA PESSOAL” através da percepção de uma amostra de policiais militares, do Distrito Federal, foi realizado um estudo com o objetivo de identificar os estressores e a intensidade do estresse negativo no trabalho causado pelos mesmos.

No artigo “VIOLÊNCIA SEXUAL: REPERCUSSÕES PSICOLÓGICAS NAS MULHERES” foram realizados estudos literários para análise dos transtornos psicológicos em mulheres expostas
à violência sexual.

Já no estudo realizado, através de revisão da literatura, para entender as “CAUSAS DE AFASTAMENTO DO SERVIÇO POLICIAL MILITAR” foi delineado o perfil de diagnósticos de absenteísmo por doença dos policiais militares.

Todas as publicações técnico-científicas são de divulgações da Fundação Tiradentes, Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares, Corpo de Bombeiros Militares, Academia Nacional de Saúde das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo