Notícias

MEC qualifica o curso superior de Tecnologia em Segurança Pública da FPM

logoO Ministério da Educação (MEC) concedeu à Faculdade da Polícia Militar (FPM), projeto inovador da mantenedora Fundação Tiradentes, sua quarta nota 4, de uma avaliação em que a máxima é 5. Os avaliadores do MEC estiveram em Goiânia nos dias 8 e 9 de agosto para qualificar o curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública da FPM, tendo a nota publicada hoje, 16 de agosto, no sistema de acompanhamento.

O curso é o último da primeira etapa da FPM, e aquele que possui ligação mais íntima com a proposta da instituição de ensino superior, que é privada, mas inspirada no modelo de ensino dos colégios da Polícia Militar de Goiás. Como já informado, os alunos da área terão contato com locais aptos ao conhecimento sobre observação e mapeamento da criminalidade, defesa pessoal, tiro, criminologia, etc.

O projeto da FPM prevê cursos de graduação, além de várias extensões, pós-graduações, mestrados e doutorados que serão implantados em outras etapas, até 2020. O MEC já avaliou os cursos de Educação Física, Biomedicina e Enfermagem, e todos obtiveram nota 4.

Para concluir, o credenciamento da Faculdade da Polícia Militar está previsto para o próximo mês o qual, uma vez conquistado, estima-se anunciar processo seletivo em 2017. Acompanhe as novidades nos sites da Fundação Tiradentes e da FPM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo