Notícias

Iporá e Região têm CSIPM Itinerante na segunda e terça-feira

csipmNos dia 07 e 08 de outubro, segunda e terça-feira da próxima semana, o 7º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás (7º CRPM), localizado na cidade de Iporá, receberá a 7ª edição do Programa de Saúde Itinerante da PMGO, desenvolvido pelo Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM), com expectativa de atender aos policiais militares lotados naquele Grande Comando.

O projeto, que tem como parceira a Fundação Tiradentes, tem objetivo de realizar a avaliação anual da saúde do PM lotado nas unidades do interior, sem que haja necessidade de deslocamento dele até o Hospital do Policial Militar (HPM), localizado em Goiânia, neste caso, o deslocamento do efetivo chegaria a 215 quilômetros, até a capital. Para isso, o CSI Itinerante mobiliza cerca de 18 profissionais das áreas da saúde e administrativa, entre militares e colaboradores da Fundação Tiradentes e leva atendimento aos militares que residem no interior do estado de Goiás.

Os militares receberão atendimento de equipes médica, odontológica, de enfermagem, psicológica e de fonoaudiologia, sendo, neste último caso, com uma profissional da Fundação Tiradentes. Os beneficiários da Fundação devem levar seus exames laboratoriais e ergométricos prontos para avaliação médica, pois na ocasião, será oferecido somente o exame de audiometria. Outro benefício para os policiais é que, nesta edição, após a avaliação médica, os militares considerados aptos terão a oportunidade de realizar o Teste de Avaliação Física (TAF).

A iniciativa tem a aprovação do Comandante Geral da PMGO, Coronel Divino Alves de Oliveira, o aval do Comandante de Saúde da PMGO, Coronel QOPM Sérgio Ricardo Caetano e toda a ação é coordenada pelo chefe do Serviço Médico do Comando de Saúde/CSIPM, Coronel QOPM Naldimar Lourenço Barbosa, contando ainda com o apoio do Gerente de Saúde da Fundação Tiradentes, Coronel R/R José Rivaldo Alves Marinho, que atua no HPM.

Fonte: Tenente Wagner José da Silva – Secretário do CSIPM, com Ascom da Fundação Tiradentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo