Notícias

Hospital do Servidor: Fundação Tiradentes prestigia lançamento

HSPFoi assinada na tarde de segunda-feira, 29, a ordem de serviço para o início das obras de construção do Hospital do Servidor Público (HSP) do Ipasgo que contará com 211 leitos em área construída de 24 mil metros quadrados e investimentos estimados em R$ 67 milhões. A assinatura pelo governador Marconi Perillo foi prestigiada por dezenas de autoridades.

 

Assista o vídeo que exibe a maquete virtual do HSP

A Fundação Tiradentes é grande incentivadora de que seus beneficiários sejam também segurados do Ipasgo, por isto paga contrapartidas para os serviços realizados pelo Instituto ao seu público. A intenção é que, além do que já é garantido pela própria fundação em unidades como o Hospital do Policial Militar e a Policlínica de Valparaíso, a cobertura e o número de especialidades sejam sempre os maiores aos seus segurados, o que é oportunizado nos convênios com o Ipasgo.

A unidade cujas obras terão início em janeiro será uma referência para o usuário e contará com atendimento em diversas especialidades, inclusive aquelas em que há dificuldade de agendamento em função do déficit de profissionais no mercado, como a endocrinologia e as cirurgias de cabeça e pescoço. Segundo divulgado pelo governo estadual, o contrato com a empresa vencedora da concorrência pública já foi assinado e a previsão é de que as obras estejam concluídas em 18 meses.

O HSP será erguido em um terreno de 21.455,69 m², localizado na Avenida Bela Vista, no Parque Acalanto, Região Sul de Goiânia. A área construída total terá mais de 24 mil m². A unidade terá oito blocos, sendo que um deles terá três pavimentos, além de estacionamento no subsolo.

A unidade terá atendimento ambulatorial em diversas especialidades, centro cirúrgico equipado para cirurgias de alta complexidade, central de diagnóstico laboratorial e de imagem, UTIs pediátrica, neonatal e adulta e, ainda, um auditório. Toda a estrutura de apoio ao funcionamento de um grande hospital geral também está no projeto, como lavanderia, central de nutrição e central de gases.

A previsão é que os 211 leitos serão assim distribuídos:

  • Internação apartamento – 40
  • Internação enfermaria – 76
  • Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) – 30
  • Recuperação/Indução – 25
  • Quimioterapia – 18
  • Emergência/Observação – 22

Conforme divulgado pelo governo estadual, o Hospital do Servidor Público vai funcionar como complemento aos serviços já prestados pela rede credenciada ao Ipasgo e visa assegurar principalmente o atendimento em áreas sensíveis, em que o usuário do instituto atualmente encontra maiores dificuldades em encontrar profissionais credenciados.

A construção do HSP ficará a cargo da Oliveira Melo Engenharia, ganhadora da concorrência pública. A empresa construiu o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) em Santa Helena e o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Goianésia.

POA 2.0
Paralelamente à assinatura da ordem de serviço, o Ipasgo vai lançar a 2ª etapa do Programa de Otimização do Atendimento aos Usuários do Ipasgo (POA 2.0). Trata-se de um programa de valorização e remuneração diferenciada a hospitais que se enquadrem em critérios estabelecidos pelo Instituto. A adesão ao programa é facultativa e restrita às unidades já credenciadas ao Ipasgo. (Texto baseado em informações do site oficial Goiás Agora)

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo