Notícias

Histórias e Reflexões Marcam o Dia Internacional da Mulher na Fundação Tiradentes

Durante o mês de março, a Fundação Tiradentes, em parceria com o departamento de Recursos Humanos, desenvolveu uma campanha para comemorar o Dia Internacional da Mulher.  Ao longo do mês, estão sendo realizadas singelas homenagens às colaboradoras da Fundação Tiradentes, em nossas redes sociais.

Em continuidade a campanha comemorativa e por iniciativa do Departamento de Recursos Humanos (RH), a Fundação Tiradentes (FT), promoveu uma palestra para suas colaboradoras.  A palestra ministrada pela advogada Samarah Gonçalves – especialista em Direito e Processos do Trabalho e, atualmente, atua como diretora da Comissão da Advocacia Obreira da AGATRA e membro da Comissão de Valorização da Mulher da OAB/GO.

No decorrer  da palestra, a advogada fez uma abordagem histórica da data comemorativa e a evolução das conquistas das mulheres ao longo dos anos. Além disso, ela também relatou sobre a introdução das mulheres no mercado de trabalho, os tipos de violência contra a mulher, a história da Maria da Penha, e o surgimento da lei que leva seu nome.

A comemoração também contou com a participação da Diretora Administrativa da FT, Major Carita Celine, e com uma dinâmica de grupo promovida pelo departamento de RH, que teve como objetivo promover a reflexão sobre os cuidados com a saúde mental e física das colaboradoras que ali estavam.

Na ocasião, cerca de 24 (vinte e quatro) colaboradoras da FT, Hospital do Policial Militar (HPM) e da Faculdade da Polícia Militar (FPM) compareceram ao evento que foi realizado no auditório da Fundação Tiradentes, na sexta feira, dia 06 de março de 2020.

Nesta oportunidade reforçamos, a você mulher, nosso agradecimento pela dedicação e cuidado em nosso ambiente de trabalho e nos relacionamentos aqui construídos.

“São os diversos estilos, jeitos de ver a vida e superar obstáculos, que fazem cada mulher ser única!”

Confira as fotos do evento:

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo