Notícias

Fundações assinam contrato para planejamento e gestão

SedeA Fundação Tiradentes contratou a Fundação Dom Cabral (FDC) para diversas e importantes atividades na área de planejamento e gestão. Um dos principais frutos do contrato será o primeiro planejamento estratégico da história da Fundação Tiradentes utilizando o Balanced Scorecard (BSC), e que será desenvolvido em conjunto pelas duas instituições.

Outro avanço será a implementação de um painel de bordo, que é um software customizado para controle de indicadores de desempenho da Fundação Tiradentes nas diversas áreas em que a instituição atua. O BSC é uma ferramenta de gestão estratégica que integra e coordena diferentes objetivos e segmentos empresariais no sentido de obter sinergia. A metodologia viabiliza medição e gestão de desempenho incluindo definição da estratégia empresarial, gerência do negócio, gerência de serviços e gestão da qualidade, implementados justamente através de indicadores de desempenho.

Paex w

Além do planejamento e do painel de bordo, o Contrato de Serviços de Apoio Técnico na Implementação do Modelo de Gestão através do Programa Parceiros da Excelência (Paex), envolve também o desenvolvimento de dirigentes com cursos voltados aos diretores e gerentes da Fundação Tiradentes.

O Paex é uma parceria que reúne empresas em busca da implementação de um modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento de competitividade. Isto ocorre com a construção gradativa de conhecimento e do intercâmbio de experiências, e pelo diálogo entre os participantes sobre seus modelos de gestão, colocando em prática ferramentas gerenciais e estratégicas que permitem, por exemplo, mensurar o progresso dos negócios.

Outro ponto da parceria com a Fundação Dom Cabral será a implementação de monitorias para disciplinas chaves de gestão (como financeiro, processos, projetos, etc). O contrato prevê também avaliações gerenciais mensais.

A Fundação Tiradentes já participava de cursos promovidos pela FDC, identificada como uma das mais importantes escolas de negócios do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo