Faculdade da Polícia MilitarNotícias

Fundação Tiradentes vai lançar Revista Brasileira Militar de Ciências com parceiros

fotoSe antecipando às necessidades de ciência e pesquisa que a futura Faculdade da Polícia Militar (FPM) terá, a Fundação Tiradentes, que será sua mantenedora, junto com instituições parceiras, vai lançar a Revista Brasileira Militar de Ciências, uma publicação eletrônica. A primeira edição deverá ser lançada em novembro próximo.

O projeto está sendo idealizado em parceria com o Grupo de Epidemiologia e Pesquisa do Complexo de Saúde da Polícia Militar do Estado de Goiás (GEP- PMGO); Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares (ABSPMBM) e Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (ANSPMCBMB).

Inicialmente, a Revista Brasileira Militar de Ciências vai ser disponibilizada nos portais da Fundação Tiradentes, do Hospital do Policial Militar (HPM), da ABSPMBM,  ANSPMCBMB e futuramente no site da FPM. O objetivo é que a revista seja um órgão de divulgação dos trabalhos científicos produzidos pelos especialistas ligados às instituições parceiras e, num segundo momento, o meio de divulgar a futura produção científica da Faculdade. Desta forma, pesquisadores de diferentes origens e os alunos da instituição de ensino superior poderão publicar artigos científicos.

walDa equipe editorial da Revista fazem parte o Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, o Diretor Técnico do HPM e coordenador do GEP, Tenente-Coronel Waldemar Naves do Amaral, integrantes do GEP e coordenadores dos futuros cursos da FPM. As reuniões sobre a revista têm ocorrido na Fundação (foto).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo