Notícias

Fundação Tiradentes reforça valorização do Proerd fundamentada pelo Dia Mundial de Combate às Drogas

proerd'Nesta semana celebra-se o Dia Mundial de Combate às Drogas (26 de junho), com o objetivo de reforçar a reflexão pelo caráter educativo e preventivo sobre o uso de entorpecentes que devemos ter na sociedade. Aliado a este propósito, o Centro de Polícia Comunitária (CPCOM) da PMGO informa o atendimento de 800 mil crianças e adolescentes formadas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), com aplicação desde 1998, e que possui apoio da Fundação Tiradentes.

O PROERD é um programa de caráter preventivo, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, voltado para crianças e adolescentes, do ensino fundamental, e para os pais. Consiste em 10 lições, com aulas uma vez por semana, aplicadas ao longo do semestre letivo. As aulas são ministradas por policiais militares fardados e desarmados e acompanhadas pelos professores responsáveis pela turma.

O programa tem como missão promover a integração entre Policiais Militares instrutores do Proerd, alunos, professores, Instituições Educacionais e de Segurança Pública e todos aqueles que colaboram ou mesmo simpatizam-se pelo trabalho realizado.

A Fundação Tiradentes parabeniza os envolvidos que colaboram para a busca incessante de uma sociedade melhor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo