Notícias

Fundação Tiradentes recebe visita de Parlamentares do Ceará

A Fundação Tiradentes recebeu a visita de comitiva do Estado do Ceará composta pelo Cap Wagner, Deputado Federal, Sd Noelio, Deputado Estadual, e Sgt Reginauro Sousa, Vereador de Fortaleza.

O encontro aconteceu na sede da Fundação, após visita à Academia de Polícia Militar de Goiás, na tarde do dia 05 de setembro, quando o Diretor Presidente, Ten Cel Cleber, apresentou um pouco da história e estatuto da entidade, e principais ações desenvolvidas junto aos policiais goianos, como é o caso do programa “Serviços Assistenciais Itinerantes”.

Um dos pontos mais debatidos foi o conceito de sustentabilidade adotado pela Fundação, a fim de que sejam potencializadas as ações de assistência social, médica e educacional para os Policiais Militares de Goiás. Foi esclarecido que as fontes de recurso utilizadas são de origem privada, embora seja fundamental o apoio da Polícia Militar e Governo do Estado, por exemplo com a cessão de uso do terreno onde funciona a sede da Fundação. O Hospital da Polícia Militar, cuja gestão administrativa-hospitalar é feita pela Fundação Tiradentes, foi apontado como um dos mais relevantes exemplos da parceria entre a PMGO e a Fundação, ente privado voltado ao bem estar dos policiais beneficiários.

O destaque ficou para a Faculdade da Polícia Militar (FPM), primeira instituição privada de ensino superior no país que segue os pilares do ensino cívico-militar, em seu 2º ano de funcionamento. Na ocasião, foi compartilhado como a aceitação do modelo de ensino militar, comum no ensino médio, se estende também para o ensino superior, já que os parceiros vêm abrindo suas portas de estágio para os nossos alunos. Hoje, a empregabilidade é um forte diferencial trabalhado na FPM.

Conheça mais através do nosso site e redes sociais: www.tiradentes.org.br/ , www.faculdadepm.edu.br , @fundacaotiradentes , @faculdadepm .

Fonte: Comunicação/Fundação Tiradentes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo