Notícias

Fundação Tiradentes inicia projeto de análise de risco da governança corporativa em parceria com a empresa KPMG.

A Fundação Tiradentes, em consonância com os horizontes estratégicos, deu início a um projeto para aprimorar sua governança corporativa. Em parceria com a renomada empresa KPMG, líder em consultoria e auditoria, a instituição visa fortalecer suas práticas de gestão, garantir a transparência e a eficiência em todas as suas decisões e operações.

O evento de abertura do projeto, que ocorreu hoje, reuniu conselheiros, diretores, assessoria jurídica e gestores da Fundação Tiradentes. Essa importante iniciativa conta com a participação ativa dos principais stakeholders, destacando o compromisso da instituição em promover uma governança sólida e eficaz.

A parceria com a KPMG proporcionará uma análise aprofundada de riscos e a implementação de melhores práticas de governança corporativa. O objetivo é subsidiar a tomada de decisão com base em informações precisas e atualizadas, fortalecendo ainda mais a gestão da Fundação Tiradentes e contribuindo para seu crescimento institucional.

A KPMG, reconhecida por sua expertise e vasta experiência em governança corporativa, trabalhará em estreita colaboração com a equipe designada para o projeto com o fim de identificar possíveis riscos e recomendar a implementação das medidas preventivas e corretivas. Essa abordagem proativa visa mapear os riscos corporativos/estratégicos e respectiva proposição de mitigação dos referidos riscos.

O resultado esperado desse projeto é o fortalecimento da governança corporativa na Fundação Tiradentes, contribuindo para seu crescimento sustentável e para o contínuo desenvolvimento institucional. A análise de risco detalhada e a implementação de melhores práticas servirão como base sólida para aprimorar as políticas internas e priorização dos projetos de desenvolvimento.

Para o presidente da Fundação Tiradentes, esse projeto é um marco importante na busca pela excelência na gestão. “Aprimorar nossa governança corporativa é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento contínuo da Fundação Tiradentes. Essa parceria estratégica com a KPMG nos permitirá tomar decisões embasadas em informações sólidas, fortalecendo ainda mais nossa atuação em benefício de nossos beneficiários”, destacou.

A Fundação Tiradentes reafirma, assim, seu compromisso em promover a transparência, a eficiência e a excelência na gestão, visando sempre o bem-estar dos policiais militares e suas famílias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo