Notícias

Fundação Tiradentes estuda compor Paex da Fundação Dom Cabral

Luis Rosas e coronel CleberTiveram início estudos e diálogos entre a Fundação Tiradentes e a associada local da Fundação Dom Cabral (FDC), a empresa Marketlink (MKTLink) Conhecimento Compartilhado, para futura inclusão da Fundação Tiradentes no programa Parceiros para a Excelência (Paex) da FDC. Nesta sexta-feira, 4, o diretor-presidente da MKTLink, Luis Rosas, tratou do assunto com o Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, diretor-presidente da Fundação Tiradentes.

O Paex, que já existe em Goiânia, é uma parceria que reúne empresas em busca da implementação de um modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento de competitividade. Segundo divulga a FDC, cujos professores acompanham o processo, isto ocorre com a construção gradativa de conhecimento e do intercâmbio de experiências, e pelo diálogo entre os participantes sobre seus modelos de gestão, colocando em prática ferramentas gerenciais e estratégicas.

Nesse ambiente de intercâmbio informacional, os resultados fluem a médio e longo prazos, estimulando o realinhamento da estratégia de cada empresa com avaliações gerenciais mensais para “mensurar o progresso dos negócios”. De acordo com a FDC, o PAEX integra mais de 600 empresas entre grupos regionais no Brasil, Paraguai, Portugal, México e EUA.

Santos observa que a adesão da Fundação Tiradentes ao Paex será definida após análise de viabilidade. Atualmente, a Fundação Tiradentes já participa de cursos promovidos pela FDC, identificada como importante escola de negócios.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo