Notícias

Fundação Tiradentes enaltece o CBMGO pelo Dia Nacional do Bombeiro

Bombeiro NacionalA Fundação Tiradentes presta sua homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), em deferência a respeitosa data do Dia Nacional do Bombeiro, comemorado no dia 02 de julho, amanhã. A Diretoria Executiva da Fundação reitera que para a instituição é imprescindível contar com parceiros como a CBMGO e sua fundação Dom Pedro II, que presta assistência aos Bombeiros Militares do Estado de Goiás, por se orgulhar de sua integridade e por juntos compartilharem de propósitos comuns na busca contínua em uma prestação de serviço com excelência.

“Proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente para o bem estar da sociedade”, é a visão da corporação. A primeira Companhia de Bombeiros foi criada pela Lei Estadual n. 2400 de 17 de dezembro de 1958. À medida que as demandas pelos serviços e ações desenvolvidas por esse novo departamento da PM foram intensificando, crescia também a necessidade de aumentar seu efetivo, assim, em 10 de novembro de 1964 a Lei Estadual n. 5542 cria o Corpo de Bombeiros Militar com efetivo de Batalhão.

Na década seguinte, em 18 de dezembro de 1976, a Lei Estadual n. 8125 e o Decreto n. 1936 de 27 de agosto de 1981, modifica a estrutura do CBMGO. Com a promulgação da Constituição Estadual em 05 de outubro de 1989, o Corpo de Bombeiros Militar tornou-se uma Corporação Independente e autônoma.”

A data foi comemorada ontem, 30 de junho, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, no pátio do 1º Batalhão.  A cerimônia contou com a presença do Vice-Governador e Secretário da Segurança Pública, José Eliton, e do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Carlos Helbingen Júnior, além de diversas autoridades civis e militares.

Fonte: portal do CBMGO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo