Faculdade da Polícia MilitarNotícias

Fundação Tiradentes e Sicoob iniciam aproximação

IMG_20160418_114840863A Fundação Tiradentes e o Sistema Financeiro Cooperativo (Sicoob) iniciaram nesta segunda-feira, 18, uma aproximação para conhecimento de projetos das duas áreas. A Fundação Tiradentes abordou suas ações sociais para os beneficiários, o projeto da Faculdade da Polícia Militar (FPM) e a realização do XXI Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares, que ocorrerá em Goiânia em 2017.

Maior sistema financeiro de cooperativas do Brasil, e sediado em Goiânia, o Sicoob apresentou como funciona o sistema, suas possibilidades de adesão, que hoje, conforme critérios próprios, são mais acessíveis a diferentes categorias de pessoas físicas e jurídicas; e também seu know how em orientar na criação de cooperativas para outras instituições. Atualmente, das 1.190 cooperativas existentes no país, o Sicoob é um modelo de negócio de sucesso, similar ao praticado em países como Canadá, Alemanha e França, neste caso, envolvendo mais de R$ 1 bilhão em recursos de cooperados, tudo sob acompanhamento do Banco Central.

O encontro foi na sede da Sicoob, reunindo o presidente do sistema, Clidenor Gomes Filho, o presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos; os diretores da FPM, os também Tenentes-Coronéis Waldemar Naves do Amaral e Ubiratan Reges de Jesus Júnior, respectivamente diretores Acadêmico e Financeiro/Administrativo da faculdade, e integrantes do Grupo de Epidemiologia (GEP) do Complexo de Saúde da Polícia Militar, à frente da organização do congresso.

IMG_20160418_113135877

Coordenador do GEP, Waldemar será o presidente do Congresso, que terá como presidente de honra o presidente da Fundação Tiradentes. O Sicoob vai analisar uma forma de apoio ao evento.

Além deste ponto, os dirigentes das duas instituições sinalizaram com estudos para encontrar pontos de sinergia visando outras parcerias e negócios. Propostas serão amadurecidas e apresentadas em rodadas de reuniões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo