Notícias

Fundação Tiradentes e Assego alinham ajustes em programa de prevenção

crap-e-fundação-5A Fundação Tiradentes e o Centro de Referência em Apoio Psicossocial (Crap) da Associação dos Subtenentes e Sargentos (Assego), que são parceiros do Programa de Prevenção em Saúde e Qualidade de vida (PPSQV), se reuniram esta semana (foto abaixo) para alinhamento das iniciativas que fazem parte do Programa. As reuniões ocorrem trimestralmente para ajustes e assertividade no programa e para definição das ações futuras, como esteve na pauta da mais recente.

O PPSQV – FT/Crap é um programa de serviços assistenciais destinado a atender os policiais militares que são alunos dos cursos de formação, aperfeiçoamento e estágios que envolvem policiais subordinados ao Comando da Academia de Polícia Militar (foto acima). Ou seja, ele é alinhado à perspectiva da política de saúde integral das duas instituições.

O programa consiste em proporcionar serviços de medicina preventiva, orientação e encaminhamentos necessários para incrementar a cultura de profilaxia das doenças mais comuns entre os policiais militares como: diabetes, obesidade, hipertensão arterial e transtornos mentais, na modalidade de “mutirão” itinerante de serviços interdisciplinares, como esclarece o grupo envolvido na organização.

Internamente, o programa representa o esforço da Fundação Tiradentes para aumentar a quantidade de atendimentos sociais, como está projetado no seu Planejamento Estratégico, também zelando preventivamente do beneficiário, de forma que ele conheça e/ou reconheça e usufrua do investimento institucional em torno do seu bem-estar.

11-10-reuniao-2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo