Notícias

Fundação Tiradentes celebra a conclusão do Projeto de Implantação da Usina de Energia Fotovoltaica

A Fundação Tiradentes tem a satisfação de anunciar a conclusão do Projeto de Implantação da Usina de Energia Fotovoltaica. Após rigoroso cumprimento dos requisitos estabelecidos na sessão particular de compra nº 001/2022, realizada em 28/09/2022, a empresa Matias Solar Energy deu início ao detalhamento do projeto de engenharia e obteve as aprovações necessárias junto à concessionária ENEL.

Em um processo eficiente e dentro dos parâmetros normativos, o projeto foi aprovado, e a implantação teve início em 02/05/2023, alcançando a marca de aproximadamente 70 (setenta) dias de execução até a tão esperada aprovação da ligação da Usina Fotovoltaica, ocorrida em 13/07/2023.

Com uma capacidade média de geração de 19 mil Kwh/mês, a Usina de Energia Fotovoltaica, instalada na nova área da Fundação Tiradentes, localizada no Jardim Goiás, terá um papel fundamental no atendimento de demandas da Sede institucional – Setor Central e de alguns programas.

Essa conquista representa um marco significativo em nossa busca por sustentabilidade e responsabilidade ambiental, garantindo maior eficiência e autonomia energética. A energia solar é uma alternativa limpa e renovável, que reflete nosso compromisso em buscar soluções mais sustentáveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo